banner
publicidade
publicidade

GOVERNO VAI CRIAR SECRETARIA PARA DESBUROCRATIZAR A ECONOMIA E BAIXAR OS JUROS

O governo pretende criar no início do ano uma secretaria que ficará responsável pela agenda de medidas microeconômicas, para dar mais competitividade à economia brasileira. O economista do Insper João Manoel Pinho de Mello é cotado para integrar a equipe econômica e assumir a nova secretaria.

O governo quer avançar  no destravamento do crédito e acelerar os estudos dos projetos de desburocratização tributária, e melhoria da produtividade da indústria nacional. A avaliação é que a crise de crédito é hoje o principal fator a atrapalhar a retomada da economia. As medidas devem ir também na direção de forçar a queda nos juros  e estimular uma concorrência maior entre os bancos, públicos e privados.

Com o aumento do corte da taxa básica de juros pelo Banco Central, as instituições oficiais devem puxar um movimento de redução nas taxas de suas linhas. A Caixa se antecipou e cortou em 0,25 ponto porcentual os juros do crédito imobiliário.

Há estudos também para viabilizar mudanças na lei de recuperação judicial para diminuir riscos das companhias que compram empresas em dificuldade. Com informações do estado de São Paulo


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21