banner
publicidade
publicidade

Governo vai divulgar o salário de quase 60 mil servidores

O Governo do Espírito Santo vai divulgar na próxima segunda-feira a remuneração de seus quase 60 mil servidores estaduais, incluindo os efetivos, comissionados, temporários e estagiários. Também serão divulgados os salários do governador, vice-governador e secretários de Estado. Ficarão de fora desta consulta a Cesan, o Banestes, o Bandes e a Ceturb, por serem empresas estatais que elaboram suas próprias folhas de pagamento. Na ocasião, o governador Renato Casagrande também vai assinar a Lei da Ficha Limpa.

Justiça
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo vai receber a população para discutir a aplicação do dinheiro do judiciário. Desta forma, as pessoas vão poder opinar onde e de que forma as verbas deverão ser aplicadas. A audiência pública será realizada, amanhã, no Salão Pleno do Palácio Desembargador Renato de Mattos, às 14 horas.

Condenações
O deputado estadual Gilsinho Lopes (PR) quer que o Tribunal de Contas do Espírito Santo divulgue a relação das condenações do órgão. Devem ser divulgados, também, os valores globais de condenações, bem como o pagamento de multas em favor do Estado e dos municípios. O projeto foi protocolado na Assembleia Legislativa. Tem muito político torcendo o nariz…

Virtual
O candidato à prefeitura de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas decidiu inovar. Nesta quarta-feira, ele se reuniu com a coordenação de campanha e cumpriu uma agenda virtual.

Lançamento
O prefeito de Linhares, Guerino Zanon (PMDB), reuniu mais de 500 pessoas nesta terça-feira à noite para dar a largada à campanha de sua reeleição. Enquanto prepara o lançamento oficial da candidatura, que poderá ocorrer dia 4 de agosto, Guerino diz que começa mais essa caminhada como se fosse a primeira. Antes tarde, do que nunca!

Sacolas plásticas
Depois de Vila Velha aprovar a proibição da venda de sacolas plásticas e da Serra mostrar preocupação com o tema, agora é a vez de Vitória. O vereador Fabrício Gandini (PPS) vai pedir urgência para a votação do projeto de lei de sua autoria que prevê a gratuidade das sacolas. A matéria deverá entrar na pauta da próxima quarta-feira, dia 1º de agosto, na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vitória após o recesso parlamentar. Se a campanha eleitoral tivesse começado meses atrás, talvez os clientes não gastassem tanto com as sacolas plásticas.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21