banner
publicidade
publicidade

GOVERNO VAI FAZER AUDITORIA EXTERNA NAS FOLHAS DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES

O governo do Estado vai fazer uma auditoria externa das folhas de pagamento dos funcionários do três poderes. A informação foi dada na reunião entre o governador Rui Costa e os chefes do Legislativo, Judiciário e órgãos como Defensoria Pública e Ministério Público do Estado realizada nesta quarta-feira na Governadoria.

O governador convocou a reunião para compartilhar experiência entre os três poderes para assim aprimorar o equilíbrio das contas públicas, neste momento de queda na arrecadação. Na ocasião, o governador e secretários apresentaram algumas estratégias e boas práticas em relação a esta contenção de despesas.

 Presente na reunião, o secretário da Administração, Edelvino Góes, anunciou, entre outras ações, a contratação da primeira auditoria externa de folhas de pagamento do Estado. “O objetivo é identificar possíveis inconformidades nas folhas de pagamento, inclusive dos inativos dos Poderes”, afirmou o gestor.

A ideia é que os demais poderes possam adotar medidas semelhantes aquelas adotada pelo Poder Executivo, como o recadastramento de servidores ativos, que foi uma das estratégias adotadas pelo Estado e que foi apresentada durante a reunião.

Na área de custeio, foi discutido medidas do decreto que estabelece metas de redução no gastos, como 15% de serviços terceirizados, 10% de água e energia, reprografia, diárias e passagens. Também foi anunciada a implantação  de uma central de frotas de veículos no CAB, cujo termo de referência está em fase de conclusão.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21