banner
publicidade
publicidade

GRANDE CONSUMIDOR TERÁ ÁGUA 20,4% MAIS BARATA NA BAHIA

GRANDE CONSUMIDOR TERÁ ÁGUA 20,4% MAIS BARATA NA BAHIA

A conta de água na Bahia vai ficar em média 20,4% mais barata para grandes consumidores, resultando do fim da cobrança do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), desde a última terça-feira (14), em cumprimento a uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo informações da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), o fim da cobrança beneficía quem consome acima de 30 mil litros mensais, a maioria estabelecimentos comerciais, indústrias e condomínios, cerca de 49 mil clientes. De acordo com matéria divulgada pelo Jornal A Tarde, consumidores acreditam que a medida terá impacto significativo nas despesas de condomínio, uma vez que os gastos com água, só perdem para os custos com pessoal.
Vale lembrar que Bahia e Rio de Janeiro eram os únicos estados brasileiros que ainda cobravam ICMS pelo fornecimento de água, que é considerado de primeira necessidade para a população. Os baianos que excediam o consumo mensal de 30 metros cúbicos de água, eram taxados em 17% sobre o valor do saneamento básico A isenção do ICMS vai beneficiar quase 49 mil clien


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21