banner
publicidade
publicidade

GRUPO GAMESA INAUGURA AMPLIAÇÃO DE PLANTA INDUSTRIAL NA BAHIA


A ampliação da planta de energia eólica do grupo espanhol Gamesa, na Bahia, vai ser inaugurada nesta segunda-feira (8), às 10h, em evento com a participação do governador Rui Costa. A unidade funciona na Rua dos Polímeros, S/N, no Polo de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Na fábrica vão ser produzidos nacelles, compartimentos que abrigam todos os componentes essenciais para a produção da energia gerada pelos ventos – o gerador, a caixa de velocidade e o sistema de transmissão.

A nova linha de produção conclui a segunda etapa do projeto de implantação na Bahia da Gamesa, um dos mais importantes grupos industriais do mundo. A primeira consistiu da instalação da fábrica de motores, inaugurada em 2011, com capacidade para produzir 150 unidades/ano.

O investimento da empresa na Bahia representa mais de R$ 150 milhões, resultando na geração de 500 empregos diretos. Uma das razões para a ampliação da planta industrial baiana é o contrato celebrado, em 2014, com a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e a Sequóia Energia para o fornecimento de 21 MW de turbinas eólicas aos parques de Coqueirinho e Tamanduá Mirim 2, localizados no município de Pindaí, sudoeste baiano. As turbinas eólicas deverão ser instaladas no primeiro semestre de 2016.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21