banner
publicidade
publicidade

Guardas municipais recebem certificado de conclusão do primeiro módulo do Curso de Defesa Pessoal

Guardas municipais recebem certificado de conclusão do primeiro módulo do Curso de Defesa Pessoal

 

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, entregou na manhã desta segunda-feira (18) aos agentes integrantes do projeto Mentes e Corpos Sãos, o certificado de conclusão do primeiro módulo do Curso de Defesa Pessoal. O projeto Mentes e Corpos Sãos tem como principal objetivo oferecer treinamentos físicos e outras atividades que contribuam com condicionamento e aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas (GMTF).

O Curso de Defesa Pessoal foi ministrado pelo professor faixa preta de Karatê, 5º Dan, Edilson R. de Souza (Bruce). Ao todo, 32 guardas municipais receberam a certificação, incluindo os servidores da Guarda Municipal dos distritos de Duque de Caxias, Santo Antônio e Cachoeira do Mato. A solenidade de entrega aconteceu no prédio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, com a presença do secretário tenente coronel Bartolomeu Calheiros, do comandante da Guarda Municipal Gilson Vieira e dos membros da corporação.

“Essa formação faz parte de um importante núcleo dessa Secretaria e é uma etapa necessária para se conquistar outros direitos”, afirmou Calheiros, e explicou que o projeto tem como princípios trabalhar o condicionamento físico dos guardas municipais, assim como melhorar sua qualidade de vida.

O projeto Mentes e Corpos Sãos se iniciou em 2013, com o apoio do professor Guilherme, do Grupo Gracie Barra de Jiu-jitsu, e aos poucos foi ganhando mais adeptos e colaboradores. Para desenvolvimento das atividades, os agentes da GMTF passaram por uma avaliação física, acompanhados por especialistas da área Médica e de Educação Física.



Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21