banner
publicidade
publicidade

Guerino Zanon supera derrota de 2012 e inicia articulação em Linhares

O ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon (PMDB) passou por um momento de reflexão depois da derrota para Nozinho Correa (PDT) em 2012. Mas com a proximidade da disputa do próximo ano e o desempenho aquém do esperado pelo sucessor, o peemedebista já teria sacudido a poeira e começa a articular sua candidatura a deputado estadual em 2014. Mas Zanon não é o único a se movimentar no município visando à disputa.

A vice-prefeita de Linhares, Eliane Dadalto (PTC), é uma concorrente à altura. Logo que chegou à prefeitura, rompeu com o prefeito Nozinho por ter ficado isolada. Isso fez com que ela se afastasse do pedetista, movimento que pode tê-la fortalecido para disputa.

O que facilita o trabalho dos dois candidatos é o fato de o atual prefeito estar desgastado com a população. Além disso, alguns nomes carimbados no município talvez não disputem a eleição no próximo ano. Tratam-se dos dois deputados linharenses Luiz Durão (PDT) e José Carlos Elias (PTB). No caso de Durão, os motivos seriam os problemas de saúde – ele ficou afastado boa parte do ano passado por problemas cardíacos – e também a decepção com o aliado Nozinho Correa.

Depois da derrota em 2012 e os problemas na Justiça que quase custaram o seu mandato, Elias também estaria desanimado com a disputa, mas se ele vai deixar de disputar em 2014 ainda é cedo para dizer. Outro nome que também está a cada eleição mais distante de Linhares é o presidente interino da Comissão de Finanças da Asssembleia, Atayde Armani (DEM), que mudou sua base de Linhares para Santa Maria de Jetibá, na região serrana, mas ainda disputa votos no município.

Alguns novatos, porém, podem dividir o eleitorado de 103, 3 mil eleitores de Linhares. O vereador Selote (PDT) vem conseguindo se destacar no município e se coloca como postulante a uma vaga na Assembleia, assim como o empresário Juarez, do PSDB, que quase entrou na disputa à prefeitura em 2012 e, mesmo sem disputar, conseguiu visibilidade. A empresária Milena Ceolin (PV) também é um nome ventilado no mercado.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21