banner
publicidade
publicidade

Hackers afetam cerca de 360 mil contas

Foto: Divulgação

Hackers afetam cerca de 360 mil contas do banco Citigroup

 

O Citigroup informou que o ciberataque de maio atingiu quase o dobro do número de contas inicialmente estimado pelo banco, ao mesmo tempo que cresce a pressão legislativa para que grandes instituições financeiras do Estados Unidos melhorem a segurança.

Cerca de 360.073 contas norte-americanas de cartões de crédito do Citigroup foram afetadas pela invasão, informou em nota. A instituição financeira é a a terceira maior dos Estados Unidos no critério do ativos.

Durante o ataque, hackers tiveram acesso a nomes, número de conta e dados de contato dos clientes, mas segundo o Citi, “dados críticos para cometer fraudes não foram comprometidos”, além de que outros sistemas online de sua divisão de varejo bancário não haviam sido afetados.

Dentre os atingidos, 217.657 clientes receberam cartões novos e uma carta de notificação. As demais contas já estavam inativas ou recebido novos cartões previamente. O Citigroup havia informando que apenas 1% de suas contas na América do Norte foram atingidas. O número de correntistas, no balanço anual da instituição, está estimado em 21 milhões.

“A discrepância se deve, no geral, ao fato de que nosso números de contas é maior que o informado pelo balanço anual de 2010, e a fatores tais como o fato de que algumas das contas estavam fechadas”, informou o porta-voz do Citigroup nos EUA, Sean Kevelighan.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21