banner
publicidade
publicidade

Heliossandro assume comando do PTB após saída de Max

O vereador de Vila Velha Heliossandro Mattos assumiu o comando do PTB municipal. A decisão aconteceu após a saída do ex-prefeito Max Filho (PSDB). Em nota oficial, o partido diz que a mudança foi para evitar a “tentativa acintosa de destruição e inviabilização da agremiação” e que a sigla “não é propriedade particular ou familiar, mas em instrumento pertencente ao povo brasileiro”. No comunicado, os petebistas dizem ainda que, apesar do novo comando ser aliado do prefeito Neucimar Fraga (PR), eles ainda não definiram seu candidato a prefeito nas próximas eleições.

Preparação
O desembargador Pedro Valls Feu Rosa, eleito o novo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, já começou a preparar o discurso de posse. O magistrado diz que o pronunciamento será impactante. Nesta terça-feira (11) ele visitou a sede da Rede Vitória e foi recebido pelo diretor-geral da emissora, Fernando Machado, e também pelo coordenador de jornalismo Alexandre Carvalho.

Rachid
O ex-vereador de Vitória Gilmário da Costa Gomes, o Passarinho, vai continuar na gaiola. É que a Justiça manteve, por unanimidade, a condenação do ex-parlamentar. Ele teve o mandato cassado e foi preso após ser acusado pelo Ministério Público de se apropriar de parte dos salários dos seus servidores de gabinete.

Sem promessas
O que já deveria ser adotado pelo parlamentares capixabas vai precisar virar projeto de Lei para ser cumprido. Foi aprovada na comissão de Defesa da Cidadania e Direitos Humanos a proposta do petista Genivaldo Lievori que proíbe deputados de fazer doação e promessas durante campanha eleitoral. Para o autor da matéria, esses atos são incompatíveis com a função do legislador.

Porta fechada
As portas do PMDB de Colatina foram fechadas para o presidente do Bandes, Guerino Balestrassi, antes dele se filiar ao PTB. Nos bastidores, o que se comenta é que ele foi barrado no partido pelo presidente municipal da sigla, Marcelino Fraga. O veto, segundo especula-se, teria sido feito porque Guerino é aliado do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), um dos principais adversários de Fraga.

Presente
Durante evento em Vila Velha, o senador capixaba Magno Malta (PR) ficou comovido ao ganhar uma orquídea por seu trabalho de enfrentamento ao combate às drogas e à pedofilia. Quem ficou ainda mais feliz com a flor foi a esposa do parlamentar, já que Malta aproveitou para lhe presentear com o mimo.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21