banner
publicidade
publicidade

Hospital do Subúrbio será apresentado à comunidade nesta sexta-feira

Com o intuito de apresentar o Hospital do Subúrbio à comunidade, será realizada na próxima sexta-feira (10), a partir das 8h30min, uma visita às instalações da nova unidade, que será inaugurado oficialmente na segunda-feira (13). Na visita, serão apresentados os setores e serviços do hospital para a imprensa, lideranças comunitárias, políticas, religiosas e sociedade civil, além de representantes do controle social e imprensa.


Os participantes conhecerão a estrutura da nova unidade, os equipamentos e também serão apresentados aos profissionais que comporão a equipe que trabalhará no Hospital do Subúrbio. Na oportunidade, será apresentado também o modelo de atendimento do hospital, que funcionará com acolhimento com classificação de risco. Neste modelo, uma equipe avalia a prioridade de atendimento, de acordo com a gravidade de cada caso. A intenção é que as lideranças sejam multiplicadores dessa informação.

O Hospital do Subúrbio

Quando inaugurado, o Hospital do Subúrbio atenderá aos casos de urgência e emergência clínica, cirúrgica e traumato-ortopédica (adulto e pediátrica). Serão 268 leitos de internação, distribuídos nas especialidades de clínica médica, clínica pediátrica, cirurgia geral adulto e pediátrica, traumato-ortopedia adulto e pediátrica, unidade semi-intensiva e UTI adulto e pediátrica. O hospital também contará com o programa de Internação Domiciliar (ID), com capacidade inicial para atendimento a 30 pacientes.


A unidade contará ainda com unidade de bioimagem, raios X, tomógrafo, ultrassonografia, endoscopia e eletrocardiograma, laboratório, central de material esterilizado, lavanderia, farmácia centralizada, serviço de engenharia clínica, serviços de fisioterapia, nutrição, dietética, farmácia e apoio logístico. Haverá ainda um heliporto que facilitará o deslocamento de pacientes de outras regiões.
O investimento de cerca de R$ 45 milhões, beneficiará cerca de 1 milhão de habitantes de todo o subúrbio, além da população de bairros como Valéria, Cajazeiras, Castelo Branco e Pau da Lima, além de  municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS).  A unidade ainda vai gerar 1.660 empregos.


O novo hospital será administrado pelo consórcio Prodal Saúde S.A, vencedor da licitação para Parceria Público-Privada (PPP), reduzindo os custos do Estado. O grupo tem como responsabilidade equipar e manter o hospital por dez anos, contratar pessoal e adquirir equipamentos, assegurando mais rapidez no atendimento das necessidades da unidade. Esta é a primeira PPP na área de saúde pública hospitalar do Brasil.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21