Segunda Feira, 24 de Fevereiro de 2020
banner
publicidade
publicidade

Hospital Municipal de Teixeira de Freitas Implanta Procedimento de Hemodiálise

Hospital Municipal de Teixeira de Freitas Implanta Procedimento de Hemodiálise

Dialise HMTF

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas através da secretaria de saúde implantou  procedimento de hemodiálise na UTI do Hospital Municipal. A partir de agora os pacientes que estiverem internados no Hospital Municipal que necessitarem de realizar sessões de Diálise não precisará ser transferido para outra unidade para realização deste procedimento.

O Secretario de Saúde, Eujácio Dantas, após ter firmado parceria com a Equipe de Nefrologia coordenada pelo o Dr. Evan Barreto, que já estava prestando os serviços, porem em outra unidade hospitalar privada no município. No qual os pacientes que estavam internados no HMTF teriam que serem removidos para a outra unidade hospitalar para realização do procedimento, e depois retovam novamente para o HMTF.

Dialise HMTF 1

Com a instalação do equipamento no HMTF os pacientes estarão realizando as sessões de hemodiálise na própria unidade, proporcionando assim uma comodidade maior para eles. O convenio entre o município e a clínica que esta sendo construída, irá se estender também aos pacientes de hemodiálise que realizam o tratamento fora do domicilio, e que tem que se deslocar para outros municípios como Eunápolis, São Mateus e Linhares para realizarem as sessões de diálise três vezes por semana.

Segundo o Dr. Evan (diretor), a clínica estará sendo inaugurada ainda nesse primeiro semestre de 2015, e que estará atendendo todos os pacientes de Teixeira de Freitas e dos demais municípios da região que tiverem interesse em realizarem convenio. Facilitando assim o acesso do tratamento aos pacientes.

Para Teixeira de Freitas que tem aproximadamente 50 pacientes de hemodiálise será um grande ganho a implantação da clínica, pois a questão de deslocamento dos pacientes é muito desconfortável, eles terem que passarem mais de 8 horas dentro de um veículo entre ida e volta, além de ficarem deitados 4 horas para a realização da diálise. Com a realização do procedimento aqui no município, propulsionará um conforto maior a todos pacientes, que já sofrem com a própria necessidade da realização de tal procedimento.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21