banner
publicidade
publicidade

I Qualitilápia acontece de 23 a 27 julho em Prado

O Extremo Sul da Bahia vai receber o I Qualitilápia, no período de 23 a 27 de julho. O evento será realizado no município de Prado e tem como objetivo fomentar a aquicultura familiar no estado da Bahia.

O Qualitilápia tem como foco a qualificação profissional e acesso ao mercado, para alavancar a comercialização do pescado e beneficiar produtores e consumidores. Restaurante Pelourinho, Restaurante Jamanta, Banana da Terra, Cabana Samambaia, Bar e Restaurante da Vanessa, Restaurante Jubiabá e Restaurante Alcachofra.

O evento, que conta com o apoio da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), e do Sebrae , está sendo realizado pelo Instituto Cátedra e coordenado pela Nutrisingular e tem o apoio das prefeituras municipais de Paulo Afonso e Glória.

Serão realizadas oficinas de capacitação e qualificação de produtores, potencializando a oferta e comercialização da tilápia em locais estratégicos, visando incrementar e incentivar o consumo do produto em todo estado. Os workshops e seminários para cooperativas e associações de pescadores, com produtores e potenciais compradores de tilápia, acontecerão em um espaço localizado no Beco das Garrafas.

E a programação conta ainda com workshops, que serão abertos ao público. Donas de casa e simpatizantes da culinária vão aprender como preparar novas receitas com o peixe. O encontro pretende ainda promover uma aproximação entre o setor produtivo e o setor comercial, através de momentos e encontros gourmet com empresários, estreitando relacionamentos entre os segmentos, objetivando ampliar atividades comerciais e incrementar a divulgação de produtos preparados com a tilápia.

Será realizado um concurso que premiará o melhor prato de tilápia de Prado. Um júri, composto por chefes de cozinha e críticos gastronômicos, vai julgar as iguarias a partir de quesitos técnicos como apresentação, regionalidade, sabor, harmonia e criatividade.

Os restaurantes inscritos foram Restaurante Pousada Recanto do Prado, Pousada Guaratiba, O Velho e o Mar, Restaurante do Guga, Bistrô Ponta de Areia, Bar e Restaurante do Gazo, Pataxós Restaurante, Pizzaria e Restaurante Tribo das Massas, Terraço Atlântico, Cabana Costa das Baleias, Restaurante Panela de Barro, Brisa do Jucuruçu, Cabana do Regis, Bistrô Donna Flor.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21