banner
publicidade
publicidade

II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

A Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS juntamente com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher – COMDIM, com o apoio da Comissão Organizadora da Conferência, promoveram a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, tendo como tema Central: “Discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres no Brasil”.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas, a abertura foi na noite do dia 24 de Agosto de 2011, contando com a presença marcante de representantes da Polícia Militar, do Conselho Regional de Psicologia, da DIREC 09, da classe dos Garis do município, do Ministério do Trabalho e Emprego, da Delegacia da Mulher, do Conselho Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na manhã do dia 25, seguindo a programação, tiveram duas palestras, a primeira foi ministrada pela delegada Kátia Cielber, da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). A mesma falou sobre: “O Plano Nacional de Políticas Públicas para as mulheres, suas prioridades, e também fez avaliação e aprimoramento das ações pertencente ao plano”; explanou ainda sobre a atual realidade que se encontra a delegacia do município, trabalhando com número reduzido de pessoal.

O segundo tema abordado foi: “Avaliação, atualização e aprimoramento das ações  e políticas  propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, sua execução e impactos; e definição de prioridades, que foi ministrado pela professora Liliane Mª Fernandes Cordeiro Gomes, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), onde explanou sobre a realidade brasileira: social, econômica, política, cultural e dos desafios para a construção da igualdade de gênero.

O evento contou com a presença da equipe de colaboradores da Secretaria Municipal de Assistência Social, representantes de entidades governamentais e não governamentais, sociedade civil, estudantes de Serviço Social, alguns secretários municipais e vereadores.

Para a secretária Cláudia Alves, “um dos principais objetivos da conferência, é fortalecer a força feminina na luta por políticas públicas, fazendo valer os direitos que as mesmas têm no que se refere à valorização profissional e pessoal.

No encerramento foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Territorial, que acontecerá em Salvador, realizado pelo Governo do Estado da Bahia.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21