banner
publicidade
publicidade

Imprensa esportiva teixeirense marca presença em Teófilo Otoni

Imprensa esportiva teixeirense marca presença em Teófilo Otoni

Teófilo Otoni (MG) – A imprensa esportiva de Teixeira de Freitas, representada pelo radialista esportivo Amadeu Ferreira (Rádio Difusora AM e Jornal Tribuna do Esporte) e o colunista esportivo Liomar Mota (Jornal Alerta), estiveram, no último domingo (5),em Teófilo Otoni, acompanhando a segunda partida do América de Teófilo Otoni no Campeonato Mineiro de Futebol2012. A imprensa esportiva teixeirense atendeu a um convite da direção da empresa Fase Sport, responsável pela confecção do belíssimo uniforme do Dragão, e da sua grandiosa torcida, eles foram acompanhados pelo designer Johans Morais, sua esposa, e Fernandinho, também integrante do quadro de profissionais da referida empresa, que representaram a empreendimento de material esportivo.

A presença dos profissionais da imprensa esportiva teixeirense no evento, bem como dos representantes da Fase Sport, foi muito festejada pela diretoria do América de Teófilo Otoni, que reservou um lugar especial na tribuna de honra do estádio para os visitantes, que além de realizarem o seu trabalho jornalístico, puderam se congratular com vários outros integrantes da imprensa e com autoridades que acompanharam a grande partida.

A partida

O jogo foi realizado às 19h30min, no Estádio Nassri Mattar, que estava completamente lotado. América de Teófilo Otoni e Atlético Mineiro realizaram um jogo muito equilibrado, válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. No primeiro tempo empurrado pela sua grandiosa torcida, o time da casa, mesmo sob pressão do adversário, abriu o placar aos 24 minutos, num gol de cabeça assinalado pelo zagueiro Rodrigo Sena, escorando escanteio cobrado da esquerda por Sandro Costa. O “Galo” empatou com André aos 41 minutos, porém, o gol foi anulado pelo árbitro da partida alegando impedimento do atacante atleticano. O placar do primeiro tempo ficou mesmo em1 a0 para o Dragão. Na etapa final, o “Galo” veio, literalmente, para cima do América, do início ao fim da partida foi pressão o tempo todo, fazendo com que o goleiro da casa, Fábio Noronha, que já havia feito grandes defesas no primeiro tempo, se transformasse no grande nome da partida ao realizar intervenções espetaculares. De tanto insistir, o Atlético empatou logo aos 6 minutos da segunda etapa. Escudeiro cobrou falta da intermediaria e André camisa 9, entrou no meio da zaga e de cabeça tocou sem defesa para Fábio Noronha, era o empate, 1 a1. O time do América se retrancou ainda mais na tentativa de segurar o empate, mas a pressão era muito grande. O time do galo comandava o jogo e não oferecia mais o contra-ataque para o adversário. O Atlético dominava, literalmente, a partida, e tinha como grande destaque o meia Escudeiro, que aos 27 minutos sofreu pênalti, que Richarlyson cobrou e Fábio Noronha defendeu. Porém, não houve jeito. Aos 40 minutos, Mancine, que acabara de entrar no lugar de Richarlyson, fez o segundo gol do galo, escorando de cabeça um cruzamento de Marcos Rocha, era o gol que daria a vitória ao time da capital, placar final2 a1 de virada.

Com a vitória, o Atlético Mineiro permanece com 100% de aproveitamento e passa a ocupar a segunda posição na competição. Já o América de Teófilo Otoni caiu para o sexto lugar e continua com 3 pontos. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta a Caldense na Arena do Jacaré, no sábado, dia 11, às 17 horas. E o América de Teófilo Otoni vai à cidade de Nova Lima enfrentar o Villa Nova, no domingo, às 5 horas da tarde.

Os integrantes da imprensa teixeirense que foram acompanhar a partida agradecem ao gerente-geral, Wellington Barcelos, Johans Morais, e a toda a diretoria da Fase Sport, em especial aos empresários Serginho e Fábio. Com informações de Amadeu Ferreira

Ficha Técnica

América de Teófilo Otoni 1 x 2 Atlético/MG

Local: Estádio Nassri Mattar,em Teófilo Otoni(MG)

Data: 05 de fevereiro de 2012 (domingo)

Horário: 19h30min (horário de Brasília)

Árbitro: Igor Júnior Benevenuto

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho

Cartões amarelos: Luizinho, Ricardo Duarte, Fábio Noronha (América de Teófilo Otoni); Carlos Alberto e Marcos Rocha (Atlético-MG)

Gols: Rodrigo Sena (América de Teófilo Otoni), aos 24 minutos do primeiro tempo; André, aos seis, e Mancini aos 40 minutos do segundo tempo para o Atlético/MG

América: Fábio Noronha; Ricardo Duarte, Danilo e Rodrigo Sena; Luizinho (Élder), Felipe Dias, Carlos Alberto, Vinícius Nogueira e Leandro Smith; Diego Faria e Sandro Costa (Luciano); Técnico: Gilmar Estevam

Atlético/MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Mancini); Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Neto Berola) e Escudeiro; Bernard e André (Guilherme); Técnico: Cuca.

A partida entre América de Teófilo Otoni e Atlético/MG contou com a presença da imprensa esportiva teixeirense.

A partida entre América de Teófilo Otoni e Atlético/MG contou com a presença da imprensa esportiva teixeirense.


 

 

Presidente da Associação de Árbitros de Teixeira de Freitas renúncia ao cargo

Teixeira de Freitas – A informação da renúncia de Crisnaldo Lacerda (Pelé) da presidência da Associação dos Árbitros de Teixeira de Freitas (AATF) chegou ao conhecimento da nossa Redação no dia 24/01. Segundo informações, a renúncia havia ocorrido no sábado anterior, 21, e o árbitro Luiz Bonfim dos Santos havia assumido interinamente a direção da Associação de Árbitros até que existisse uma definição de quem assumiria a entidade. Para todos que vinham acompanhando, mesmo a distância, os acontecimentos dentro da Associação de Árbitros, a desistência de Crisnaldo Lacerda (Pelé) do comando da AATF não chegou a ser nenhuma surpresa. Era grande o descontentamento da maioria do grupo de associados com a sua gestão. Ultimamente, o presidente metia os pés pelas mãos, tomando decisões sem o consentimento da maioria.

Ações

Os convênios que o mesmo fez com a Secretaria de Esporte e Lazer de Teixeira de Freitas, usando o CNPJ da Associação para as transações que envolvia dinheiro sem o consentimento da Assembleia Geral da entidade era objeto de comentários maldosos entre muitos associados, principalmente pelo fato da não prestação de contas. Qual era o montante desses convênios? O que a entidade (AATF) lucrava com os mesmos? Comentavam alguns integrantes da AATF com a imprensa. E nada foi esclarecido.

Quais as melhorias da AATF com a sua gestão?

Nenhuma. Ultimamente, o presidente, ao invés de procurar aprimorar os seus conhecimentos sobre as novas regras de arbitragem de futebol para si e seus associados, o que ele fez?  Não foi capaz nem mesmo de montar a sua diretoria dentro da Associação. Com a renúncia de Pelé anunciada, quem deveria assumir seria o vice Damião Neves, mas, não se sabe o porquê, o mesmo não assumiu, sendo essa uma demonstração da desorganização da entidade. Luiz Bonfim foi quem assumiu o cargo como presidente interino, segundo informações, mesmo não fazendo parte da atual direção, o que está errado. O curso para formação de reciclagem para árbitros que seria realizado de11 a15 de novembro do ano passado foi cancelado e ninguém falou mais nada. E só agora (entre janeiro e fevereiro) fomos informados por terceiros que o mesmo está sendo realizado, após a sua renúncia da presidência da associação, o que, no mínimo, caberia uma explicação.

O que ele fez que não agradou em sua gestão

Abandonou a sua responsabilidade com os árbitros para coordenar e mau, o campeonato Sub-15 de futsal, e, posteriormente, o Interbairros, visando interesses próprios e não os interesses da classe. Fez de tudo para se reeleger a presidência da associação dos árbitros. Disputou a reeleição de forma irregular, inclusive não registrando a sua chapa em tempo hábil, se é que houve o registro, e não prestou contas de sua gestão como ordena o regimento interno da associação.

Últimas atuações

Ultimamente, o ex-presidente da AATF, Crisnaldo Lacerda (Pelé), procurava muito mais dar ouvidos às críticas que recebia, criando polêmica e picuinha tentando aparecer, ao invés de trabalhar. Várias vezes tentou polemizar com um integrante da imprensa, falada e escrita. Pelé ao tentar contestar o trabalho do profissional da área esportiva, inclusive um dos líderes da imprensa esportiva em toda a região, que nada mais faz a não ser realizar o seu trabalho, acabou se dando mal, e essa controvérsia só causou ainda mais desgaste a sua insignificante administração, pois essa sua atitude vinha contrariando os próprios componentes da arbitragem e a opinião pública em geral, que entendiam que o cronista esportivo estava com a razão, afinal, essa é a função da imprensa. Por Amadeu Ferreira

Grande sucesso dos torneios rurais do Prado

Prado – O 3.º Torneio Rural “Cerpral” teve a participação do Ben 10, time representante do Prado que contou ainda com as seguintes equipes: Time do Gari (Joel), Real B 10, do bairro São Sebastião (Bertonio), Galactcos, do Prado Centro (Marcelo), JTA (Mamão) do Prado (Gordo), Flamengo do Barro (Fernando), Baixa Fria (Lorival), Cerpral 1.º (Vandeilson), Cerpral 2.º (Vandeilson), Canário (Paulinho) .

A organização ficou por conta de Joel junto a Lorival (responsável pelo campo da Cerpral, onde foi realizado o torneio). Afinal, foi entre os times de JTA Mamão e Real Máster B10. O resultado final foi o empate de1 a1 e os time decidiram por dividir os prêmios – R$ 350 em dinheiro, uma bola e troféus. O artilheiro foi Flávio do time JTA Mamão com 3 gols. Esteve presente Mário Júnior, filho do proprietário da estrutura esportiva da Cerpral.

Torneio 1.º de Abril

Três times disputaram esse torneio. No primeiro encontro, o time da Fazenda Santa Luzia ganhou do time da casa, 1.º de Abril, do técnico, Rosimar Pereira do Santos. No segundo encontro, o time do Oitero ganhou de1 a0 do time da casa e a final foi Fazenda Santa Lúcia contra Oitero. O time do Oitero foi campeão vencendo para1 a0.

Torneio Riacho das Ostras 2

Três encontros entre os times de Riacho das Ostras e da Aldeia do Cahy. Primeiro a entrar no campo foram os times femininos e os hospedes índios ganharam por1 a0. Barra do Cahy venceu por3 a2 pela categoria veteranos e o time local conseguiu ganhar por3 a0 no último encontro oficial .

A perfeita organização do Atemicio Jesus Miranda, “Preto”, e a profissionalidade e experiência do técnico hospede Casagrande “Goty” deram um show de esporte e de um público muito numeroso.

Em todos os torneios foi presente (homenageando bolas e troféus), o secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Prado, Carlo Casarsa, representando a Prefeitura de Prado. Por Carlo Casarsa

O time do Oitero foi campeão do Torneio 1.º de Abril.

O time do Oitero foi campeão do Torneio 1.º de Abril.

 

 

Melhores do Esporte da Bahia 2011 brilham em premiação

O teatro da Uneb, no Cabula, em Salvador, ficou lotado, na noite de quarta-feira (1/2), para a premiação dos atletas, paratletas e treinadores que melhor representaram a Bahia em2011. Afesta dos “Melhores do Esporte da Bahia em2011”, que é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), reuniu autoridades, dirigentes esportivos, familiares e amigos que foram prestigiar esse momento tão especial para os vencedores. Profissionais da imprensa esportiva local também foram premiados.

O diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, o Bobô, parabenizou os premiados da noite, relembrou a importância do reconhecimento para a carreira de um atleta e falou sobre as ações da Sudesb em todo o Estado, fortalecendo o esporte baiano, principalmente com o apoio para a iniciação esportiva e a construção de equipamentos esportivos. O chefe de gabinete da Setre, Elias Dourado, que representou o secretário Nilton Vasconcelos e o governador Jaques Wagner, também enalteceu o evento e parabenizou aos premiados.

Esta foi a quarta edição do troféu “Melhores do Esporte da Bahia”. A terceira edição aconteceu em dezembro de 2010, também no teatro da Uneb. Na ocasião, Bruno Rodrigues, do judô, e Adriana Araújo, do boxe, foram os vencedores entre os esportes olímpicos. Entre os paratletas, os principais prêmios foram destinados a Marcelo Collet e Mônica Veloso, ambos da natação. Na festa de 2009, Allan do Carmo, Marcelo Collet, Luana Barbosa e Maiane Fagundes receberam os principais prêmios da noite.

Liomar Mota-Colunista de Esportes do Jornal Alerta


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21