banner
publicidade
publicidade

Indicação de vice na chapa de Casagrande divide PPS

luciano_rezende__95a5f7f873A possibilidade de implosão da aliança entre PT e PSB no Espírito Santo com a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à presidência da República já abriu o olho de outros partidos que buscam representatividade na chapa de reeleição do governador Renato Casagrande (PSB). Um deles é o PPS, que já declarou apoio ao socialista. O presidente estadual da sigla, o prefeito Luciano Rezende (PPS), não acredita em rompimento entre PT e PSB e afirma que seu apoio ao governador é por convicção e descarta a exigência de espaços na chapa. “Política é uma arte de encontrar soluções que aparentemente não existem”, filosofa Luciano.

Por outro lado
O discurso, no entanto, não está afinado entre os próprios membros do PPS capixaba. O prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), diz que a ideia é eleger dois candidatos na Assembleia e um na Câmara Federal. No entanto, garante que o partido quer mais e vai tentar emplacar um nome de vice na chapa socialista.

Especulação
Embora tenha acabado de se filiar ao PV, no meio político começaram a circular rumores de que o ex-prefeito Neucimar Fraga já estaria pensando em mudar de partido. A informação é de que ele estava de conversa com o PSB. Neucimar garante, no entanto, que tudo não passa de boatos e que está firme e forte no PV.

Pé na estrada
A prova de que estaria muito bem na nova casa é que Neucimar, candidatíssimo a uma vaga de deputado federal em 2014, já colocou o pé na estrada para conquistar filiados para o PV. Nesta segunda-feira (22) esteve em Aracruz para oficializar novas filiações. E a caminhada pelos municípios continua. A ideia é forma uma chapa cada vez mais competitiva.

Conversas
Além das viagens pelos municípios, o ex-prefeito de Vila Velha também está de olho no passe de outras lideranças políticas. Entre elas, o ex-deputado federal Capitão Assumpção. Neucimar abriu as portas do PV e acredita que ele pode aceitar o convite. Além do PV, o ex-parlamentar também é assediado pelo PDT.

Efeito Ferraço
Notícias que circulam nos bastidores políticos apontam que há muitos peemedebistas na bronca com o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), presidente do partido no Estado. Dizem que as reuniões partidárias eram raras, mas bastou o senador Ricardo Ferraço (PMDB) se lançar na disputa para o Governo do Estado que os encontros passaram a ser quase que diários.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21