banner
publicidade
publicidade

ÍNDICE DE CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO SOBE PELO 3º MÊS SEGUIDO EM JULHO

ÍNDICE DE CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO SOBE PELO 3º MÊS SEGUIDO EM JULHO
Segundo informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) subiu pelo terceiro mês consecutivo e alcançou 47,3 pontos em julho, com base em pesquisa realizada entre 1º e 13 de julho com 3.197 empresas. O valor é 10,1 pontos maior do que os 37,2 pontos registrados em julho de 2015.
Mesmo assim, o indicador ainda mostra que os empresários estão “pessimistas”. Isso porque, pela metodologia utilizada, somente valores acima de 50 pontos indicam empresários “otimistas”. Além disso, acrescentou a entidade, o valor ainda continua inferior à média histórica, que é de 54,3 pontos.
“A recuperação da confiança dos empresários é condição fundamental, mas insuficiente para a reativação da atividade. É preciso criar também condições para que as expectativas se materializem na economia real”, afirmou o gerente-executivo de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco.
Ele avaliou que, além das medidas estruturais – como o ajuste fiscal e a reforma da Previdência -, a retomada do crescimento depende de ações que facilitem a operação das empresas no curto prazo. Entre as ações emergenciais citadas por Castelo Branco estão a melhoria das condições de acesso ao crédito e a ampliação do prazo de recolhimento dos impostos. A proposta da CNI é adequar os prazos de pagamento dos tributos ao calendário de recebimento das vendas pela indústria.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21