banner
publicidade
publicidade

Índio suspeito de envolvimento em sequestro de produtor rural é preso

INDIO 1

A Polícia Federal prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (7) em Teixeira de Freitas um índio suspeito de participar do desaparecimento do produtor rural Raimundo Domingues Santos, que sumiu em 9 de agosto.

Segundo a Polícia Federal, o suspeito de 58 anos foi preso por portar ilegalmente munições de calibre 22 e 38. Ele foi autuado pelo artigo 14 da Lei 10826, com fiança estipulada e paga. Ele, no entanto, não foi solto porque a Justiça Federal determinou sua prisão logo depois pela suspeita de envolvimento no sequestro do produtor rural.

A PF continua as buscas pelo produtor rural. O nome do suspeito não foi divulgado pela instituição.

Desaparecimento

Uma família da cidade de Porto Seguro, acusa um grupo de índios de ter sequestrado um fazendeiro. O caso aconteceu durante a manhã, quando cerca de 30 pessoas invadiram uma fazenda e levaram Raimundo Domingues Santos, 54 anos, como refém.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Itabela por familiares da vítima no dia 11 de agosto. De acordo com o delegado titular da cidade, José Hermano Costa Carvalho, um homem acompanhava o fazendeiro no momento do sequestro. Ele relata que os criminosos estavam armados com espingardas, pistolas e revólveres.

O caso foi na fazenda Brasília, localizada em Porto Seguro, mas perto da divisa com Itabela. O homem que estava com o fazendeiro no momento do crime disse em depoimento à Polícia Civil que os sequestradores se identificaram como índios da aldeia Boca da Mata.

Ainda segundo o delegado José Hermano, equipes da Polícia Militar e da Polícia Federal devem ir à aldeia para procurar o fazendeiro. Ainda não há informações sobre a autoria do crime. Raimundo tem passagem pela polícia por um homicídio cometido em 2008.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21