banner
publicidade
publicidade

Iniciado o projeto de saúde para o público da melhor idade de Alcobaça

Era bem cedinho, quando o público da melhor idade começou a chegar à Praça Padre José Phofilho para as atividades do Projeto Academia da Terceira Idade. Com muita disposição e desenvoltura repetiram uma série de exercícios físicos.
As atividades vão se repetir diariamente, de segunda à sexta-feira, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, visando promover a prática de atividades físicas com os idosos, sob o acompanhamento profissional da educadora física, Fabrícia Oliveira Santos.
As atividades físicas e de hidroginásticas serão realizadas, respectivamente, na Praça da Cacimba e na Rua Robalo, 207, no Bairro Farol (onde funciona o NASF).
Os interessados em participar desse projeto devem procurar a Secretaria de Saúde de Alcobaça (no horário de 07h às 13h).
Para Secretário de Saúde, Robson Mattos, essas atividades têm implicações diretas na saúde da população, porque a atividade física é uma das principais indicações médicas como remédio para uma vida saudável. “Estudos comprovam que o investimento na melhoria da qualidade de vida da população diminuem os gastos na saúde e, acima de tudo, reduz o número de doenças e de internações. Então, nossa meta é investir na qualidade de vida do alcobacense”, afirmou.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21