banner
publicidade
publicidade

Inovação é alternativa para fortalecer setor de panificação

Inovação é alternativa para fortalecer setor de panificação

Participantes do Encontro de Panificadores do Extremo Sul conheceram as ações do programa Sebraetec

Teixeira de Freitas – Uma oportunidade para se atualizar e trocar experiências. Foi assim que o dono da Padaria Brasil, em Itamaraju, Genival Rodrigues Lopes descreveu o Encontro de Panificadores do Extremo Sul, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 14, no auditório do Hotel Solar do Imperador, em Porto Seguro. “Eventos como esse fortalecem o nosso segmento, pois através da informação podemos tomar decisões e buscar melhores estratégia de negócios”, disse Genival.

O Sebraetec foi apresentado como uma alternativa de melhorar as empresas. Através do programa, é possível fazer diagnósticos e implantar modernos sistemas e processos, com o objetivo de aumentar a produtividade e ainda com a opção de subsídio de até 80% do custo.

O gerente adjunto regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Enivaldo Piloto, também chamou atenção para a busca de oportunidade em tempos de crise. “A inovação pode ser um divisor de águas, sobretudo agora. O período de dificuldade pode ser também uma excelente oportunidade, mas é preciso ter foco e conhecimento de gestão”, frisou.

O encontro tratou ainda de tendências da panificação, como bem estar, conveniência, confiança, prazer, comodidade entre outros. E contou ainda com a participação do presidente do Sindicato Intermunicipal da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado da Bahia, Artur Quintans de Sousa que tratou sobre legislação, direitos e deveres das empresas. “ Com a união seremos mais fortes no mercado”, argumentou.

Durante o evento, a diretora de projetos do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), Patrícia Marques, abordou os desafios do setor e apresentou dados da economia como o aumento em 8,71% dos preços da matéria prima da panificação e queda em mais de 3% de clientes. Ela provocou uma reflexão nos empresários presentes para que novas estratégias sejam traçadas, a fim de aquecer o mercado.

A representante do Serviço Social da Indústria, Janiny Amorim, também participou do encontrou e abordou os temas saúde e segurança no trabalho e educação e qualidade de vida.

O Encontro de Panificadores do Extremo Sul foi realizado pelo Sebrae e tem o apoio da Distribuidora Dallpan, Sindicato de Panificadores, Tecnológico de Panificação e Confeitaria e Serviço Social da Indústria (Sesi).

Propan

Na oportunidade, oito empresários que concluíram o Programa de Apoio á Tecnologia a Panificação (Propan) em Porto Seguro foram certificados. Daniel de Jesus Souza, dono da Padaria Bela Vista foi um deles. “O programa me ajudou a melhorar os resultados, pois através dos módulos compreendi de forma mais clara os custos e eliminei desperdícios”, comentou.

Foram certificados ainda os empresários donos das seguintes padarias: Panificadora Capixaba, Panificadora Nosso Pão, Marcos Conveniência, Panificadora Filadélfia, Mais Delícia Padaria e Confeitaria, Esfiha e Cia e Padaria Nosso Pão.

Os interessados em participar do Propan podem procurar os pontos de atendimento do Sebrae dos municípios de Porto Seguro (localizado na Praça ACM, n° 55, Centro); Eunápolis (Rua 5 de Novembro, n° 66, Centro); ou Teixeira de Freitas (Avenida Getúlio Vargas, n° 3.986, Centro).

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ismael.silva@ba.sebrae.com.br ou nos telefones do Sebrae (73) 3291-4333, 3288-1564 e 8121-8756.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4558 / 3042-3880 / 99222-1612 / 98263-0835
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21