banner
publicidade
publicidade

Inscrições para o Prêmio Comunicador Parceiro da Educação podem ser feitas até 30/10

Inscrições para o Prêmio Comunicador Parceiro da Educação podem ser feitas até 30/10

A iniciativa é do Instituto Votorantim e conta com apoio da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI); do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), do movimento Todos Pela Educação e do Programa Jornal e Educação da Associação Nacional de Jornais (ANJ). Seu objetivo é reconhecer profissionais de imprensa que desenvolvem matérias relevantes sobre a temática educação.

Vitória, 06 de outubro de 2010 – Os comunicadores interessados em participar do “Prêmio Comunicador Parceiro da Educação”, uma iniciativa do Instituto Votorantim, têm até 30 de outubro para fazer a inscrição.

Criado com o objetivo de valorizar e estimular a produção de matérias que abordem o tema educação, o prêmio é destinado a profissionais que trabalham em veículos impressos (jornal ou revista), eletrônicos (rádio ou televisão) e digitais (blog, site ou portal na web), que circulem ou estejam sediados em algum dos 39 municípios participantes do projeto Parceria Votorantim pela Educação em 2010 (lista das cidades participantes abaixo).

Neste ano, o “Prêmio Comunicador Parceiro da Educação” selecionará oito vencedores, que serão contemplados com uma viagem a São Paulo, que será realizada no mês de novembro, para participar de um curso de dois dias, com as despesas de passagem, hospedagem e alimentação pagas pelo Instituto Votorantim. A programação do curso será divulgada em breve e contará com convidados especialistas nos temas Educação e Mídias da ANDI, ANJ e do GIFE, além de uma visita à fábrica de papel da Fibria (uma das empresas do Grupo Votorantim) e uma visita à redação de um veículo de comunicação nacional. Os comunicadores receberão, ainda, materiais de apoio, como livros e publicações, a fim de auxiliar na cobertura da temática de educação.

Por meio desta iniciativa, o Instituto Votorantim busca contribuir para a formação de comunicadores que produzem matérias sobre educação, qualificando a abordagem sobre um tema estratégico para o desenvolvimento social e econômico do País. Adicionalmente, o prêmio também procura valorizar o papel dos comunicadores e das mídias locais na disseminação de informações sobre educação, tendo em vista sua proximidade com os desafios e as oportunidades existentes em cada município.

O tema central do prêmio é a educação com enfoque local, e as matérias devem contribuir para qualificar a demanda por este tema, trazendo informações que permitam à população compreender e atuar de forma mais consciente em relação ao assunto.

Os comunicadores interessados em participar do prêmio devem acessar o Blog Educaçãowww.blogeducacao.org.br/premiocomunicador, se cadastrar na Rede Comunicador Parceiro da Educação e enviar pelo menos duas matérias, que serão publicadas no Fórum de Comunicadores. A íntegra do regulamento também está disponível no Blog Educação, na página do prêmio.

Confira abaixo a relação dos municípios que participam do projeto Parceria Votorantim pela Educação.

Mais Informações

Rogéria Gomes/Raquel Medeiros

Pauta 6 Comunicação

(27) 3235-6991


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21