banner
publicidade
publicidade

Inscrições para Prêmio Mulher de Negócios encerram nesta sexta-feira, 31

Inscrições para Prêmio Mulher de Negócios encerram nesta sexta-feira, 31
Além de microempreendedoras individuais e donas de pequenos negócios, produtoras rurais também podem concorrer à premiação
27/07/15 às 11:00 – Por: Fábio Vasconcelos
Salvador – Encerram nesta sexta-feira, 31, as inscrições para a 11ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Faltam poucos dias, mas as empreendedoras baianas ainda têm tempo de concorrer. Para isso, a candidata deve preencher um formulário de inscrição e questionário de autoavaliação com as características de seu comportamento empreendedor, além de um relato contando sua história profissional. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da premiação.
No total, são três categoriais: Pequenos Negócios (micro e pequenas empresas), Microempreendedora Individual (MEI) e Produtoras Rurais. De acordo com a gestora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na Bahia, Sueli de Paula, a inclusão de mulheres que atuam, predominantemente, na zona rural, é fundamental para estimular a redução da desigualdade de gênero no mundo do trabalho. “É importante a participação dessas mulheres do campo, pois é uma chance de ouvirmos suas histórias, na labuta diária do sustento da família, já que elas representam um público grande e têm menos canais de comunicação com os centros urbanos”, ressalta.
A expectativa da gestora é de que mais de 900 empreendedoras se inscrevam na premiação, que traz uma novidade nesta edição. Independente de serem premiadas, as inscritas vão passar por um diagnóstico de gestão dos negócios e receber uma devolutiva gratuita do Sebrae, indicando os produtos mais adequados. “Como a maioria dos empreendimentos femininos surge por necessidade e não por oportunidade, é preciso conhecer a problemática e levar soluções precisas”, destaca Sueli.
Podem se inscrever empreendedoras com mais de um ano de atividade fiscal, idade acima de 18 anos e que não ultrapassem o faturamento anual de R$ 3,6 milhões. As ganhadoras estaduais do prêmio só podem concorrer novamente após dois anos da sua premiação.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios foi criado em 2004 e tem a parceria da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O objetivo principal é incentivar o empreendedorismo feminino, identificando, reconhecendo e premiando histórias de sucesso de todo o Brasil. Em dezembro, serão conhecidas as três vencedoras estaduais, que automaticamente vão concorrer ao prêmio nacional.
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4558 / 3042-3880 / 9222-1612 / 8263-0835
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21