banner
publicidade
publicidade

INSS convoca aprovados para peritos

O Instituto Nacional do Seguro Social deverá convocar até o 23 de abril os candidatos aprovados no concurso público para peritos médicos previdenciários. O resultado final do concurso, realizado em todo o país no dia 7 de março, foi publicado na segunda-feira no Diário Oficial da União. Foram oferecidas pelo INSS 500 vagas para peritos, em todo Brasil. O candidato também poderá conferir sua classificação no site da organizadora, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe-UnB), www.cespe.unb.br/concursos/.

Das 500 vagas oferecidas, 5% foram reservadas a pessoas com deficiência. Os aprovados, que se declararam deficientes, deverão ser chamados a partir desta quarta-feira para prestar exames periciais. A convocação das pessoas com deficiência será feita pelas gerências executivas de todo o país.

Reforçar equipes

Os novos peritos irão reforçar o atendimento nas Agências da Previdência Social (APS), substituindo os profissionais que se aposentaram. Os médicos contratados também irão trabalhar nas novas unidades previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). As vagas foram distribuídas pelas 100 gerências executivas no país.

Além deste concurso, o governo encaminhou ao Congresso Nacional projeto de lei solicitando a criação de outros 500 cargos efetivos de perito médico. O objetivo é adequar a estrutura do INSS para a criação das 720 novas unidades de atendimento do PEX. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família e, atualmente, tramita na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

O quadro de perito médico previdenciário do INSS é composto por 5.152 profissionais que trabalham na concessão e renovação de benefícios nas 1.126 APS fixas em 967 municípios brasileiros.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21