banner
publicidade
publicidade

INSS LIBERA CONSULTA AO EXTRATO


Desde quinta-feira (22), o INSS já começou a liberar a consulta ao extrato de pagamento da primeira metade do 13º de aposentados e pensionistas. Também terão o benefício segurado quem estão recebendo auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez.

A primeira parte do abono começa a ser paga na segunda-feira (26) e vai até o dia 6 de setembro. O Ministério da Previdência e o INSS haviam informado que no início desta semana já seria possível consultar o extrato com o valor da parcela, mas houve atraso.

A consulta aos valores pode ser feita no site do INSS selecionando o link “Extrato de pagamentos de benefícios”, em “Agência eletrônica: Segurado”. É preciso informar o nome completo, o número do benefício, do CPF e o código de segurança que aparecer no site.

O extrato mostra o valor do abono, além do valor do benefício e os descontos mensais. A primeira parcela do 13º não tem desconto de imposto de renda, mas a “mordida do leão” chegará na segunda parcela – ela é calculada sobre o valor total do 13º devido ao segurado. Benefícios assistenciais não têm direito ao pagamento do abono. As informações são da Folha.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21