banner
publicidade
publicidade

Integrantes da Imprensa teixeirense, fundam Associação da Classe

Foto: Teixeira Agora

Diversos veículos e profissionais da imprensa de Teixeira de Freitas se reuniram nos dias 12, 19 e 25 de novembro com a finalidade de se criar a Associação Imprensa do Extremo Sul.

 A proposta básica que visava fortalecer os profissionais de comunicação e seus respectivos veículos de imprensa no município de Teixeira de Freitas e Região, colocada nas duas primeiras reuniões, através de diálogos entre os profissionais presentes na ocasião, saiu vencedora, a partir do momento que os profissionais e lideres de diversos veículos de imprensa que participantes do momento histórico não tiveram o trabalho de eleger um presidente para iniciar o projeto, mas sim através de consenso foi formada uma comissão com três componentes que irão administrar a instituição amparada por outros membros escolhidos e aprovados por unanimidade que comporão a diretoria, para darem inicio ao projeto e consequentemente colocar em funcionamento a 1ª instituição regulamentada da imprensa do Extremo Sul por período de dois anos, conforme consta no Estatuto, que na ocasião também foi aprovado por unanimidade.

 Neste terceiro encontro compareceram basicamente os mesmo profissionais que participaram da segunda reunião no mesmo local (Rádio Sucesso) no dia 19, naturalmente demonstrando interesse na criação e aprovação da associação e porque não, visando à união de todos os profissionais de imprensa que almeja um futuro melhor para a categoria, que a partir de agora com a criação da entidade, passa a acreditar plenamente que possa ser mais reconhecida e valorizada. Não resta dúvida que os membros presentes demonstraram força e persistência para criarem a instituição e entrarem para a história como fundadores da AIESBA (Associação de imprensa do Extremo Sul) sigla aprovada após votação dos profissionais presentes que irão certamente trabalhar na instalação da entidade em defesa da classe como um todo, como membros fundadores.

 

A principio nesta reunião decisiva realizada nesta segunda feira (26) foi proposto pela assembleia geral a formação de chapas, encabeçada por um líder, que tivesse interesse em concorrer à eleição através do voto dos demais profissionais, o dirigente da sessão solicitou aos presentes que se manifestasse quem tivesse interesse em concorrer como primeiro presidente da instituição, dois profissionais despontou aptos a concorrer, Lucas Rocha e Érico Cavalcante, o advogado Ezequias Alves, um dos condutores da sessão, sugeriu que os dois pretensos candidatos conversassem, pois poderia haver o consenso de se formar uma parceria (Chapa única) através do diálogo entre os dois e assim foi feito, no entanto, a invés dos dois formarem a chapa única, eles acharam por bem convidarem Leco Gomes e formarem um grupo de três membros para comandar a instituição neste primeiro momento por um período de dois anos, conforme o Estatuto.

A ideia foi aprovada por todos, e estava formada na noite do dia 26 de novembro de 2012 a diretoria administrativa da AIESBA (Associação de Imprensa do Extremo Sul da Bahia), fundada na mesma data. Em seguida foram convidados novos profissionais, optando por aqueles que estavam presente para a formação da chapa que irá trabalhar neste primeiro mandato, que ficou formada com os seguintes componentes aprovados por unanimidade.

 

Coordenadores 

Érico Cavalcante,

Lucas Rocha – Rádio Cidade

Leco Gomes- Rádio Sucesso

Secretária-Neuza Brizola- Portal do Extremo Sul

Tesoureiro- Fabricio Lima

Conselheiros-

Amadeu Ferreira- Jornal Tribuna do Esporte e Rádio Difusora

Ari Vieira – Teixeira Agora

Edivaldo Alves- Liberdade News

Suplentes

Fabia – Portal do Extremo Sul

Joris Bento – Portal N3

Lucivânio – Portal SBN

 

A frequência dos profissionais e seus veículos de imprensa nas reuniões estão assinalados com o número de participações. Alex Figueiredo Rádio Caraipe FM (01) Amadeu Ferreira Jornal Tribuna do Esporte/Rádio Difusora AM (03) Antônio Carlos Carlinhos Jornal Alerta (01), Ari Vieira Teixeira Agora (03) Érico Cavalcante Colunista (03) Ezequias Alves, Advogado (03) Edvaldo Alves Liberdade News (03) Fabricio Lima Rádio Sucesso FM (03) Gel Lopes Portal N3 (02) Jesuíno Lima Jornal Independente (02) João Pereira Sul Bahia News (01), J. B. Radio Sucesso (01) J. Mendes Repórter Coragem (03), João Araújo Jornal Cidade (03), Jajá Teixeira Verdade (01) Joris Beto Portal N3 (02), Lucas Bocão Rádio Cidade FM (03), Lucivânio Portal SBN (01) Lúcio Andrade Bahia Notícias (01Leco Rádio Sucesso FM (03) Mazinho Teixeira Agora (03), Neuza Brizola Portal Extremo Sul (03) e Rafael Rádio Sucesso FM (03), ValdeirAdvogado (03).

Apesar das pequenas divergências que ocorreram durante as reuniões, tudo dentro da normalidade evidentemente, houve democracia absoluta nas definições das questões e unanimidade na aprovação do Estatuto e dos nomes dos três coordenadores.

Ética, União, Companheirismo e Respeito são conceitos básicos e imprescindíveis na administração da APIESBA, 2013/14.

O número de frequência, dos profissionais nas reuniões está em negrito.

*portalsbn


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21