banner
publicidade
publicidade

Intermunicipal: seleção de Itamaraju goleia

Intermunicipal: seleção de Itamaraju goleia e está na terceira fase

Itamaraju – Aconteceu em Itamaraju, na tarde do dia 16/10, domingo, mais um jogo sediado pelo Campeonato Intermunicipal 2011. A partida envolveu as seleções de Itamaraju e a seleção de São José da Vitória. O público itamarajuense gostou muito do jogo, pois após algumas tentativas e com apenas 13 minutos de jogo, Roni (camisa 8) abriu o placar com um belíssimo gol no ângulo. Na seqüência do jogo, em 16 minutos, Alan (camisa 9) fez o segundo gol para a seleção itamarajuense. Seguindo o desejo de vitória contra o São José, o camisa 10 (Vander) aos 26 minutos, marcou o terceiro. Mas, ainda não era o final do primeiro tempo. Faltava ainda o quarto gol contra a seleção visitante para fechar o primeiro tempo, que foi executado pelo camisa 11. Chamando assim, a atenção dos torcedores, uma seqüência iniciada pelo camisa 8, terminando o primeiro tempo com 4 gols. Mas, ainda havia muito para ser presenciado e aos 29 minutos do segundo tempo o camisa 11 marcou 5 gols a favor de Itamaraju, fechando o placar da tarde deste domingo, pois o São José da Vitória marcou apenas 1 gol.

Com a vitória, a seleção de Itamaraju classificou em segundo no grupo 24, com 10 pontos ganhos. A seleção itamarajuense enfrentará Irecê neste domingo, dia 23, no estádio Juarez Barbosa, em Itamaraju, às 16 horas, pelo jogo de ida da terceira fase do Intermunicipal 2011.

O outro representante do extremo sul no Intermunicipal 2011, o atual campeã da seleção de Porto Seguro, atuou fora de casa, vencendo a equipe de Ubaitaba por 1 a 0, com o gol de Karo, se classificando em primeiro no grupo com 11 pontos.  A seleção de Ubaitaba estava invicta sem perder em casa. No próximo dia 23, o time de Porto Seguro pega a seleção de Itapetinga no estádio do adversário.

Jogos de ida da terceira fase

Ipiaú x Santaluz, Crisópolis x Valença, Jequié x Valente, São Francisco do Conde x Itagibá, Ubaitaba x Ibicaraí e Itororó x Coaraci.

 

Cruzeiro conquista o Campeonato Municipal de Alcobaça da 1ª divisão

Alcobaça – O Campeonato Municipal de Alcobaça 2011, encerrou no domingo dia 16 de outubro, com a realização da grande final entre as tradicionais equipes do Atlético e Cruzeiro.

A competição num todo, foi considerada pela imprensa representada pelo Jornal O Solo, Rádio Difusora AM, pelo radialista Amadeu Ferreira e pelo Jornal Tribuna do Esporte que lá estiveram em três oportunidades, como um dos melhores da região em 2011.

Organizado pela diretoria da Liga Alcobacense, na gestão Toninho de Bernardino, o evento contou com apoio total do Prefeito Léo Brito e pôde oferecer aos vencedores uma ótima premiação. A direção da Liga autorizou a abertura dos portões durante toda a temporada, numa combinação entre a Liga e a administração Léo Brito, que, através de convênio firmado entre as partes arcou com todos os custos e despesas da competição.

A Liga investiu na contratação de árbitros da Associação de Árbitros de Teixeira de Freitas, fato que proporcionou mais segurança e qualidade a todas as partidas. O presidente da Liga de Alcobaça, Toninho de Bernardino, afirmou que o sucesso dos campeonatos de Alcobaça se deve ao apoio total da administração Léo Brito. “Não tem como realizar bons eventos sem recursos e essa foi uma preocupação que jamais tive. A administração municipal sempre honrou com todos os compromissos firmados com a Liga, daí o fato da qualidade das competições”, disse ainda Toninho de Bernardino. Atlético e Cruzeiro fizeram uma grande final, por incrível que pareça, apesar da mudança para o horário de verão, a partida teve início praticamente no horário oficial. Antes da bola rolar, aconteceu um bonito cerimonial, que, contou com desfile das equipes e árbitros, apresentação das bandeiras, o pronunciamento do prefeito e a execução do Hino Nacional. O prefeito Léo Brito foi convidado para dar o ponta pé inicial da decisão. A bola rolou pra valer as 15horas30min. O Cruzeiro mais oportunista e com mais sorte nas finalizações, todas de cabeça e com a grande atuação do seu goleiro Guto, venceu o Atlético por 2 a 1 e voltou a conquistar o Campeonato após um jejum de quatro anos. O primeiro gol foi marcado por Jackson, concluindo de cabeça uma bola alçada na área aos 3 minutos de jogo. O time do Atlético não se intimidou e conseguiu o empate aos 42 minutos, num gol de cabeça marcado pelo atacante Breno, placar do primeiro tempo 1 a 1. No segundo tempo, num gol assinalado no início, logo aos 2 minutos e meio, o Cruzeiro voltou a ter vantagem que lhe daria a vitória e o título de 2011. O gol saiu do jogador Pedro Simon, que, em jogada individual, chutou a bola no travessão, no rebote o atacante Valdeir, artilheiro do campeonato, aproveitou para de cabeça, marcar o gol que seria o do título.

A partida foi presenciada por um bom público, apesar da chuva fina que caiu no início da cerimônia de abertura e durante alguns minutos do primeiro tempo. O jogo no segundo tempo, após o Cruzeiro marcar o segundo gol, foi espetacular, com chances criadas dos dois lados. No apito final do árbitro alcobacense Nido, aos 47 minutos e meio, que por sinal teve ótima atuação, foi o suficiente para o Cruzeiro comemorar ao lado da sua entusiasmada torcida o título de uma das principais competições do futebol do extremo sul. O goleiro campeão Guto, foi fator determinante para a vitória. Guto foi considerado pela imprensa presente como um dos melhores jogadores da partida. No discurso de encerramento da competição, o prefeito Léo Brito, parabenizou a diretoria da Liga de Futebol pelo belíssimo Campeonato. Agradeceu também aos árbitros, a imprensa, parabenizou a torcida, a Polícia Militar, a todos os jogadores e equipes que disputaram à competição, em especial os dois finalistas, sobre tudo o grande campeão, o Cruzeiro. O prefeito Léo Brito também afirmou, no seu pronunciamento, que, continuará apoiando o esporte de todo o município como sempre tem feito no seu governo e garantiu amplas reformas no estádio municipal de Alcobaça ainda nesta administração. Por: O Povo News/Amadeu Ferreira.

Time do Cruzeiro, campeão do Campeonato Municipal de Alcobaça 2011.     Taça Guaratiba de Tênis 2011

Time do Cruzeiro, campeão do Campeonato Municipal de Alcobaça 2011. Taça Guaratiba de Tênis 2011

Teixeira de Freitas – Começou no dia 12 de outubro a Taça Guaratiba de Tênis 2011. O evento contou com 97 atletas inscritos em 17 categorias diferentes. Os participantes vieram de todas as cidades do extremo sul baiano – Teixeira de Freitas, Itamaraju, Porto Seguro e Guaratiba. Atletas mineiros e capixabas também participaram do evento. O torneio é uma etapa do Campeonato Baiano de Tênis e é valido pelo ranking da Federação Baiana de Tênis (FBT).

As finais aconteceram no domingo, dia 16, e o público presenciou jogos memoráveis cheios de belas jogadas, muita garra e muita emoção. A organização do torneio foi dirigida por Simone Pelletti, Enrico Pelletti, Talita Dantas, sendo auxiliados por Gerlis Santos, Lucas Santos, Ingrisson Silva, Arianna Pelletti, José Hildo dos Santos e Tiago Carvalho.

Foram 5 esplendidos dias de torneio que contaram com a colaboração do clima. O sol foi ator principal desse final de semana no Balneário Praia de Guaratiba. Os atletas desfrutaram disso com uma ida ao mar e um banho na piscina entre um jogo e outro. A família Guaratiba mais uma vez agradece a todos aqueles que participaram e aqueles que apoiaram o evento. Mais um torneio bem sucedido no extremo sul baiano, onde o tênis só tem crescido.

 Enrico Pelletti e Simone Pelletti, organizadores e atletas participantes da Taça Guaratiba de Tênis 2011.

Enrico Pelletti e Simone Pelletti, organizadores e atletas participantes da Taça Guaratiba de Tênis 2011.

 

 

 

AVESB definiu local, datas e horários do zonal de encerramento da Livesb 2011

Teixeira de Freitas – A AVESB (Associação de Vôlei do Extremo Sul), estará realizando nos dias 5 e 6 de novembro, em Porto Seguro, o zonal final da Livesb (Liga de Vôlei do Extremo Sul 2011). A competição deste ano foi disputada em 4 zonais classificatórios, em Teixeira de Freitas, Itanhém, Caravelas e Itamaraju. A CVT de Salvador, no feminino, e Teixeira de Freitas, no masculino, são os favoritos ao título da competição em 2011.

O presidente da entidade Luiz Leonardo Soares Ferreira está cumprindo os últimos meses do seu mandato. Essa é a última competição de sua gestão. A partir de 2012, a entidade estará sendo governada por um período de dois anos pelo desportista de Porto Seguro, Clériston Portela (Kéu Portela) eleito no dia 8 de outubro, ao lado do vice Edílson Gabriel, de Caravelas para um mandato de 2 anos.

A competição 2011, de forma inédita homenageia um componente da imprensa. Os nomes dos troféus e medalhas deste ano receberão o nome do radialista Amadeu Ferreira, que será homenageado no final do evento. Às 20 horas, em local a ser divulgado posteriormente, acontecerá uma confraternização, onde o jornalista esportivo Amadeu Ferreira, nome do troféu da Livesb/2011, receberá uma homenagem da AVESB e será feita a premiação dos destaques individuais da Livesb/2011. Também na ocasião ocorrerá a posse do novo presidente e por fim, acontecerá uma festa de encerramento.

Despacho da presidência

1 – Os jogos devem começar impreterivelmente nos horários marcados, sob pena de aplicação das medidas previstas em regulamento; 2 – A sede deve disponibilizar 6 alojamentos para as cidades visitantes e as seguintes refeições: almoço nos dias 5 e 6, jantar no dia 5 e café da manhã no dia 6; 3 – Todos os jogos serão disputados em melhor de cinco set’s. 4 – A cota de arbitragem, no valor de R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais) deve ser paga antes do início do zonal.

Confira a tabela oficial

Semifinais (Sábado 05/11)

13 horas – CVT x Porto Seguro (feminino).

14horas30min. – Eunápolis x Teixeira de Freitas (feminino).

16 horas – Teixeira de Freitas x Itamaraju (masculino).

17horas30min. – Porto Seguro x Itanhém (masculino).

Disputa do 3º lugar (Domingo 06/11)

9 horas – Perdedor do 1º jogo feminino x Perdedor do 2º jogo feminino.

10horas30min. – Perdedor do 1º jogo masculino x Perdedor do 2º jogo masculino.

Finais

13 horas – Vencedor do 1º jogo feminino x Vencedor do 2º jogo feminino.

140horas30min. – Vencedor do 1º jogo masculino x Vencedor do 2º jogo masculino.

Equipe masculina de vôlei de Teixeira de Freitas é a favorita para zonal de encerramento da Livesb 2011, será realizada em Porto Seguro.

Equipe masculina de vôlei de Teixeira de Freitas é a favorita para zonal de encerramento da Livesb 2011, será realizada em Porto Seguro.

 

 

 

Começa hoje a Copa Guaratiba Sport Center de Futebol Soçaite

Teixeira de Freitas – Começa hoje domingo, dia 23/10, a Copa Guaratiba Sport Center de Futebol Soçaite.

A competição contará com a participação de 16 equipes, que foram divididas em quatro grupos compostos por quatro equipes, assim, cada equipe fará três jogos nesta primeira fase. Oito jogos serão disputados na abertura prevista para ter início às 8horas da manhã. Os dois campos que o Guaratiba Sport Center dispõe, serão utilizados para esta competição, sendo que destes 8 jogos , 4 serão disputados em cada campo. A Copa Guaratiba Sport Center será realizada através do empresário Simone Pelletti.

Na primeira fase, as equipes enfrentam os seus adversários do seu respectivo grupo, classificando duas em cada chave para a segunda fase. Já a partir das quartas de finais, os jogos serão eliminatórios. Cada jogo terá dois tempos corridos de 20 minutos para cada lado, com intervalo de 5 minutos. Dois árbitros comandarão a arbitragem por jogo.

As equipes que participarão deste evento apostam que esta será mais uma grande competição realizada em Teixeira de Freitas, pois os principais atletas desta modalidade esportiva já confirmaram sua participação. Outro ponto positivo é que as equipes não terão limite de idade para inscrever seus atletas – o que facilita a participação de vários atletas de nossa cidade nesta copa.

Desde já, a organização convida todos os desportistas e torcedores para a grande abertura com a entrada franca.

 

Curiosidades do Futebol

A saga da camisa amarela começou em 1954

A camisa amarela estreou nas eliminatórias para a Copa de 1954 contra o Chile. Os vinte e dois jogadores que foram convocados para Copa do Mundo de 1954, na Suíça: Castilho (Fluminense), Veludo (Fluminense), Cabeção (Corinthians), Pinheiro (Fluminense), Mauro (São Paulo), Alfredo Ramos (São Paulo), Djalma Santos (Portuguesa), Paulinho (Vasco), Nilton Santos (Botafogo), Eli (Vasco), Bauer (São Paulo), Brandãozinho (Portuguesa), Dequinha (Flamengo), Didi (Fluminense), Rubens (Flamengo), Julinho (Portuguesa), Maurinho (São Paulo), Índio (Flamengo), Humberto (Palmeiras), Baltazar (Corinthians), Pinga (Vasco) e Rodrigues (Palmeiras). Técnico era Zezé Moreira.(Fernando Fernandes)

*Liomar Mota – Colunista de Esportes do Jornal Alerta

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21