banner
publicidade
publicidade

Investimentos para Bahia e para o Nordeste discutidos em fórum em Salvador

Investimentos para Bahia e para o Nordeste discutidos em fórum em Salvador

A capital baiana sedia, nesta sexta-feira (22), o Fórum Dialoga Brasil – Região Nordeste 2, uma iniciativa do governo federal para  ampliar a participação e o diálogo do governo com os conselhos de políticas públicas, movimentos sociais e entidades da sociedade civil, empresariais e sindicais dos estados do Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. O evento acontece no Hotel Sol Bahia, em Patamares e, na abertura, teve a participação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, do secretário de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Gilson Bittencourt, do governador Rui Costa, secretários de estado e demais autoridades.

Presente ao evento, o secretário Jerônimo Rodrigues destacou a importância do Fórum para que a Bahia possa pleitear novos investimentos e a manutenção dos já realizados. “Esse é um processo importante de participação, de democracia. Fazer a escuta com os diversos segmentos da sociedade, empresários, trabalhadores, não tem como a gente não dar os

 

parabéns pela iniciativa. Outro aspecto muito importante é a oportunidade da Bahia colocar as demandas centrais para que um maior desenvolvimento do nosso estado e do Nordeste possa acontecer. A importância é realmente a gente poder colocar nossas demandas no PPA 2016-2019”, disse. Em seu discurso, o governador Rui Costa defendeu mais investimentos federais nos estados nordestinos, além de destacar a saúde e a segurança como áreas prioritárias para o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. Ele afirmou que deve haver um maior equilíbrio nos recursos federais observando a proporcionalidade populacional da região em relação às demais, já que 28% dos brasileiros vivem no Nordeste e a fatia da região no orçamento da União nunca passou de 12%. O ministro Miguel Rossetto abordou os principais programas em execução pelo governo federal e ressaltou que a participação popular é fundamental para a

efetividade do planejamento da União. “Nossa ideia é atualizar as diretrizes para manter o crescimento e a renda crescente. Chamar as lideranças ajuda a entender as demandas e prioridades. E quanto maior a cooperação da sociedade, melhor é esse planejamento”.

 

Plano para Agricultura – Rossetto reafirmou ainda que, em junho, a presidenta Dilma Rousseff irá anunciar o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015-2016. Além do programa, voltado para agricultura familiar, também estão previsto anúncios de incentivo ao agronegócio, as exportações e os investimentos em infraestrutura..As próximas cidades que vão sediar o fórum são Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Belém e Fortaleza.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21