banner
publicidade
publicidade

Iriny Lopes sai em defesa da presidente Dilma

iriny_lopes__f7bd4f608cA deputada federal Iriny Lopes (PT) não ficou nada satisfeita com as milhares de críticas disparadas contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), durante sua passagem relâmpago pelo Espírito santo na véspera do Natal. Embora tenha feito o sacrifício de mudar os planos em cima da hora, como disseram as lideranças petistas, Dilma veio ao Estado pela primeira vez após eleita, mas acabou frustrando os capixabas. Depois do sobrevoo sobre as áreas afetadas pelas enchentes, ela foi embora sem abrir o cofre para as vítimas das chuvas, como era esperado. Por outro lado, Iriny fez questão de frisar que Dilma deu sim, uma boa notícia e cumpriu a promessa que fez ao deixar o aeroporto de Vitória.

Desabafo
Para Iriny, a presidente editou a Medida Provisória que repassa os recursos para recuperação de municípios. “Chegam a ser grosseiras as insinuações de proveito eleitoral” disse a deputada. Segundo ele, as críticas de que Dilma veio ao Estado para se promover politicamente são “levianas não só com a presidente, mas com a população que está sofrendo com toda essa tragédia”.

Responsabilidade
No seu desabado, Iriny afirmou ainda que a sociedade espera dos seus governantes agilidade para tratar o que é emergencial e rapidez na reconstrução do que foi levado pelas enchentes. “Espera também que esses gestores acessem posteriormente os programas de saneamento e macrodrenagem e façam o que tem de ser feito para evitar novas catástrofes”. Uma alfinetada nos prefeitos e no próprio Governo do Estado.

Fim do ciclo
A última ligação do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) com o atual Governo foi quebrada com a saída do secretário de Planejamento, Robson Leite, o único aliado do peemedebista que ainda resistia no Palácio Anchieta. Embora o PMDB ainda tenha a pasta de Transporte e Obras Públicas, é cada vez maior o distanciamento entre o partido e o governador Renato Casagrande.

Nova fase
Após se despedir do cargo na próxima semana, Leite segue para Teixeira de Freitas, na Bahia, onde irá desenvolver projetos pessoais. A expectativa é que volte para o Estado para atuar junto com a marqueteira Beth Rodrigues na campanha eleitoral do ano que vem.

Hartung no Palácio
Curiosamente, o ex-governador Paulo Hartung esteve no Palácio Anchieta nesta sexta-feira (27) e sentou-se ao lado de Casagrande durante reunião no gabinete para discutir ações emergências por conta das chuvas. O peemedebista faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Espírito Santo e pela expressão na foto não estava muito confortável.

hartung


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21