banner
publicidade
publicidade

Irmã Dulce tem lugar cativo no coração da Sedir/CAR

Irmã Dulce tem lugar cativo no coração da Sedir/CAR

Os colaboradores da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) têm mais uma opção para fazer suas orações a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.

Irmã Dulce foi homenageada, nesta quarta-feira (14), na sede da CAR, no Centro Administrativo da Bahia e, a partir de agora, uma imagem dela pode ser vista diariamente na gruta, localizada na entrada do prédio da instituição.

O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, fez um momento de ‘Oração e Louvor’ e durante o ato religioso abençoou a imagem. A cerimônia contou com a presença do governador em exercício, Otto Alencar, do secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Wilson Brito, do diretor-executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça Filho, do superintende da CAR, Dernival Oliveira, e da superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Lopes Pontes.

Após o ato de louvor, a imagem da beata foi conduzida por José Vivaldo e o funcionário da CAR Ovídio Brito, e todos os presentes saíram em cortejo até a gruta construída nas instalações da empresa, que abrigou a imagem da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.

Irmã Dulce foi escolhida para ocupar a gruta pelo diretor executivo da CAR, José Vivaldo Mendonça Filho, por sua vocação para trabalhar em benefício da população carente, público-alvo da CAR. “Nossa missão é combater a pobreza na Bahia e Irmã Dulce representa a dedicação ao combate à pobreza no estado”, disse. Segundo o diretor, os funcionários da CAR, por unanimidade, concordaram que ela merecia uma homenagem no CAB, por sua história de dedicação gratuita ao próximo.

A superintendente das Osid declarou que a ligação entre a entidade e o poder público é histórica, porque existe há mais de 50 anos. “Esses laços vêm se estreitando cada vez mais. Um exemplo mais recente é a festa de beatificação, que só ocorreu por conta do envolvimento do governo estadual, que nos apoiou em todos os momentos”.

O secretário Wilson Brito reafirmou a boa escolha por Irmã Dulce. “Ela trabalhou durante muito tempo para diminuir o sofrimento dos mais pobres e a Sedir, em parceria com a CAR, tem sido um instrumento de assistência às comunidades mais carentes do estado, atuando para dar continuidade à missão de combate à pobreza. Wilson Brito destacou que o trabalho da secretaria continuará fazendo a diferença no interior do estado em 2012.

O Coral da CAR, Canto da Terra, abrilhantou o evento com canções como ‘A Padroeira’, ‘Oração de São Franscisco’ e o ‘Hino do Senhor do Bonfim, e teve como solista a colaboradora da empresa Marta Orrico, que encantou a todos com sua belíssima voz.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21