banner
publicidade
publicidade

Itajuípe vence Porto Seguro no jogo de ida da final do Intermunicipal 2013

Itajuípe vence Porto Seguro no jogo de ida da final do Intermunicipal 2013

Eunápolis – A Seleção da cidade de Itajuípe invicta no campeonato intermunicipal 2013 saiu na frente nas finais da competição ao vencer na tarde do último domingo (08) a seleção da cidade de Porto Seguro, por a 1 a 0 0 em partida realizada no Estádio José Araújo Santana (Araujão) na cidade de Eunápolis. O gol único do jogo foi marcado pelo atacante Celson aos 6 minutos da segunda etapa, escorando com estilo de cabeça, um cruzamento da esquerda feito com perfeição pelo excelente lateral canhoto Wecslei.

Um dos pontos fortes da primeira partida desta decisão foi mais uma vez a presença da entusiástica torcida das duas equipes, de um lado a torcida de Porto Seguro, que veio em grande número da Costa do Descobrimento, reforçada pela torcida Eunapolitana, e do outro lado a forte e vibrante torcida da seleção de Itajuípe, que segundo informações veio em oito ônibus custeados pela Prefeitura e empresários do município, além de vários veículos de menor porte.

A vibração da torcida de ambos os lados foi intensa, e fez um diferencial nesta primeira partida da decisão deste que é considerado por muitos, até mesmo por integrantes da imprensa esportiva do Estado com sendo o maior campeonato de futebol amador do Mundo. Outro grande referencial da importância desta competição, sobre tudo quando o evento chega a sua reta final, foram à participação da imprensa esportiva, Rádios, TV, Sites e Jornais impressos. A grande final com o Estádio lotado teve a segurança da Polícia militar especializada PEOT, Polícia militar tradicional, e a Guarda municipal metropolitana de Eunápolis.

Entre as autoridades presentes estavam, a Prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, o ex-prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, e o delegado da FBF, entre outros. A partida foi transmitida também ao vivo, pelo Canal de esporte, TV Interativo, e por várias emissoras de Rádio AM e FM das Regiões Sul e Extremo Sul do Estado e da capital, com destaque para duas tradicionais emissoras, do Rádio AM, A Rádio Difusora AM de Teixeira de Freitas e a Rádio Difusora AM de Itabuna, que inclusive trabalharam na mesma cabine.

O jogo

A primeira etapa da partida foi vibrante apesar do nervosismo demonstrado pelas duas equipes, a predominância na etapa inicial foi dos setores de marcação, os jogadores mais destacados foram Zelito e Alex, pela seleção de Porto Seguro; Rondinelle, e Edilton por Itajuípe, porém surgiram os excelentes lampejos de rara habilidade do jogador Pitoco de Itajuípe que com as suas jogadas rápidas levava constantemente perigo a meta de Neilton, sendo o mesmo na primeira etapa, o grande destaque da partida. É claro que também se sobressaiam pelo lado de Porto, Jadiel, Mateus e Alisson, e Wecslei, Gilmar e Celson pela seleção de Itajuípe. No entanto, apenas três oportunidades legítimas de gols no 1º tempo, duas de Porto Seguro, contra uma de Itajuípe.

O time visitante teve dois desfalques importantes nesta partida. Os jogadores Lei e Minho, não atuaram, contudo a Seleção de Itajuípe também no setor defensivo soube conduzir o jogo de forma tranquila realizando uma boa marcação no atacante Índio, homem de referência no ataque da equipe Portenha. Ambas as equipes usaram o jogo aéreo como principal arma ofensiva. A seleção de Itajuípe com a sua experiência no toque de bola levou mais vantagem, por ter neste quesito mais qualidade, obrigando a seleção dona da casa mudar o seu estilo de jogo, passando a buscar pelo alto as suas jogadas de ataque que acabou não surtindo efeito. A experiente Seleção de Itajuípe, com o regulamento a seu favor, gastou o máximo de tempo possível tocando a bola, evitando desgaste, e um possível crescimento do adversário na partida, e a fórmula adotada pelo técnico acabou dando certo.

Na etapa final as duas seleções buscaram mais o gol, numa dessas jogadas aéreas, do lado esquerdo do ataque de Itajuípe, Wecslei cruzou na medida, e Celson de forma oportunista numa cabeçada sensacional fez 1 a 0, eram seis minutos de jogo, e este gol seria o placar final do jogo. A seleção de Porto criou na etapa final algumas situações claras de empate, mas o goleiro Rose aparecia sempre bem, para evitar o gol adversário. Esse resultado oferece mais tranquilidade, a seleção de Itajuípe para o jogo da volta domingo dia 15, às 15 horas da tarde, no Estádio Humbertão quando jogará pelo empate para conquistar o título de forma invicta. A Seleção itajuípense está com a mão na Taça, levando-se em conta os resultados obtidos dentro de casa nesta competição. Por Amadeu Ferreira/Jornal Tribuna do Esporte.

 Seleção de Itajuípe a um empate de conquistar o bicampeonato do Intermunicipal.

Seleção de Itajuípe a um empate de conquistar o bicampeonato do Intermunicipal.

 

 

 

Semifinal da Copa Máster será no estádio Robertão nesta quinta-feira

Teixeira de Freitas – A Copa de Futebol Máster do campo do Nova América que já é realizada há 4 anos sempre com grande sucesso todos anos devido a grande participação de atletas de nossa cidade e região está chegando na sua reta final. Os resultados das quartas-de-finais definiram os semifinalistas. O Palmeiras da Serrinha venceu o Eletro Sandro por 1 a 0 e no jogo seguinte diante um grande público a Farmácia Real/Independente venceu de virada o Luiz Variedades por 4 a 3 no tempo normal, sendo mais um time a garantir vaga na semifinal para alegria dos torcedores e do empresário Zuíno que mais uma vez apostou nesta parceria para montar uma bela equipe para disputa desta competição uma das mais tradicionais da região.

Já no último sábado, dia 07, no complemento da rodada válido pela fase de quartas-de-finais, o Monte castelo venceu o Vasco da Gama de Medeiros Neto pelo placar de 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal. No outro, criou-se uma grande exceptiva por parte dos torcedores e jogadores dos dois times por se tratar de dois grande times. De um lado o time do empresário Dil, o Varejão das Baterias que mais uma vez chega a semifinal depois de vencer o Nova Lídice pelo placar de 1 a 0.

Com definição de todos semifinalistas a organização através de Tio acatou o pedido dos times para que os jogos, a começas pelas semifinais da Copa de Futebol Máster do Nova América fossem daqui pra frente fosse realizados no Estádio municipal Robertão,  ideia esta que foi levado ao secretário de esportes e lazer, Fernando Luca de Melo que por sua vez liberou o estádio sem maiores complicações. Sendo assim, o estádio sediará os jogos das semifinais e final da Copa de Futebol Máster.

A premiação da Copa Máster é de R$ 1.200 para o vice-campeão e de R$ 1.800 para o campeão, além de troféus e medalhas. O goleiro menos vazado e do artilheiro também serão premiados com seus respectivos troféus. Vale ressaltar que todos jogos terão entrada franca para os torcedores.

A grande final será no dia 20/12 no estádio Robertão às 19h30min.

Semifinal, quinta-feira, dia 12, estádio Robertão

Às 19h30min. – Palmeiras Serrinha x Varejão das Baterias

Semifinal, terça-feira, dia 17, estádio Robertão

Às 19h30min. – Farmácia Real/Independente x Monte Castelo

Serrano estreia contra Jacuipense no Campeonato Baiano 2014

Teixeira de Freitas – O Serrano Sport Club que estará representando a nossa cidade no Campeonato Baiano de 2014 fará sua estreia diante da Jacuipense no dia 8 de janeiro. O Campeonato Baiano teá a participação de 9 equipes: Catuense, Jacuipense, Feirense, Botafogo, Galicia, Bahia de Feira, Juazeirense, Serrano e Juazeiro. Nesta primeira fase todos jogam entre si e irá se classificar os 5 melhores colocados de acordo os critérios do regulamento da competição que se juntarão a Bahia, Vitória e Vitoria da Conquista na segunda fase do Campeonato Baiano. Para isso o Serrano Sport Club está montando um elenco forte para esta temporada de 2014 com chegada de vários jovens jogadores de vários estados brasileiros. Entre eles estão a chegada do volante Branco e do goleiro Rafael, ambos defenderam as cores do Oeste de São Paulo e até mesmo atletas que atuaram na Europa com passagem pela Fiorentina, como é o caso de Henrique Mateo que atua como zagueiro, de Beto de Helvécia que estava no futebol europeu. Atletas locais e da região também estão fazendo parte do elenco segundo nos informou o departamento técnico do Serrano através de Marivaldo Miranda (supervisor), que são eles: Wilker, Renaldo, Guguinha, e Breno (filho de Migato).

O técnico Rafael Soriano vem trabalhando para formação do grupo que contará inicialmente com aproximadamente 30 atletas para disputa do campeonato baiano de 2014. O elenco já treina forte no estádio municipal nos períodos de manhã e atarde e no campo da AABB próximo ao aeroporto, além do trabalho de academia. Rafael Soriano ainda aguarda a chegada de alguns atletas para o fechamento do grupo que são Alemão e Wagner. A direção do Serrano procurou manter um boa base da do time que disputou a Copa do Governador do Estado este ano.

Na última sexta-feira a nossa reportagem acompanhou o treino do Serrano e pode ver de perto como anda os preparativos para o Baianão 2014, como também ver o time base montado pelo o treinador que teve a seguinte formação Gil, Cleber, Ronan, João Vinicius, Lucas, Michel, Fabio e Miguel, Tanaka, Dimi e Beto. Neste treino podemos destacar o Miguel que veio do Vasco da Gama do Rio de Janeiro, atleta muito habilidoso. A pré-temporada vai até o próximo dia 22 de dezembro, quando os atletas receberão folga para o natal e voltam a se apresentar no próximo dia 26 de dezembro para estreia Campeonato Baiano no dia 8 de janeiro de 2014, quarta-feira, diante da Jacuipense no estádio de Pituaçu em Salvador, e no domingo, dia 12 de janeiro diante de sua torcida em Teixeira de Freitas o Serrano estará jogando diante do Bahia de Feira no estádio Robertão com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esportes e lazer que convida todos torcedor para prestigiar os amistosos do Serrano ate a sua estreia no campeonato baiano de 2014 que ainda terá os seguintes jogos na abertura do Catuense x Juazeiro, Juazerense x Galicia e Bahia de Feira x Botafogo.

Legenda

Foto 10/2 – Elenco do Serrano Sport Club que está treinando forte visando o Baianão 2014.

Itanhém é vice-campeã do campeonato baiano de Futsal sub-20

Luiz Eduardo Magalhães – Entre os dias 06 e 08 de dezembro, as quatro melhores equipes do estado disputou o título da categoria sub-20 de futsal.

Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes Dioclécio Severino Ramos, na cidade de Luiz Eduardo Magalhães – BA.

Em uma partida emocionante do início ao fim, o time de Luís Eduardo Magalhães venceu o de Itanhém por 06 à 05 e sagrou-se Campeã Baiana de Futsal SUB-20 2013.

A Zonal Final foi disputado no formato de um quadrangular, sendo campeão a equipe que somou maior número de pontos depois de três rodadas.

Na cidade de Santa Cruz Cabrália, o time de Itanhém foi campeão do Zonal, e consegui a vaga para disputar a final na cidade de Luiz Eduardo.

Filho de itanheense é selecionado para treinar com a seleção sub-12 dos EUA

Andrew Maia, jogador brasileiro de 11 anos, tem mais uma conquista em sua carreira, pois ele acaba de ser selecionado pela Federação de Futebol dos Estados Unidos para treinar com a seleção sub-12 do país.

“Eles convocam os jogadores para irem se preparando para disputas oficiais pela Seleção dos Estados Unidos. Essa já foi a quarta vez que Andrew foi convocado”, comentou o pai do garoto, Marcelo Maia.

Andrew Maia, que é filho do carioca Marcelo Maia e da itanheense Islândia Correia, está brilhando no futebol americano há algum tempo.

O sucesso é tanto que o garoto já foi objeto de matéria aqui no Itanhemfest, em vários sites e jornais americanos. Além disso, ele já foi convidado a fazer teste no Real Madri, foi entrevistado para um programa de esporte do Sportv News.

Ele participou também do programa Planeta Brasil da TV Globo Internacional e foi convocado para a Seleção Americana de Futebol Sub-12.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21