banner
publicidade
publicidade

Itamaraju: PT e PMDB conseguem registrar candidatos a prefeito


O empresário Dalvadísio Lima e o projetista na área de construção civil Marcos Ribeiro protocolaram no Cartório Eleitoral de Itamaraju pedidos de candidatura a prefeito pelo PT e o PMDB respectivamente. Ambos foram impossibilitados de efetivar o registro na última quinta-feira (05), porque não conseguiram apresentar a tempo a documentação com dados pessoais dos integrantes de suas coligações.
                                      

Conforme previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os dois postulantes ao cargo de prefeito tinham prazo de até 48 horas após a publicação do edital de registro dos candidatos que deram entrada ao pedido dentro das coligações. A medida vale também para os pretensos candidatos a vereador.

Trinta candidatos a vagas na Câmara Municipal participam da aliança defendida por Lima, embora não tenha sido permitido o registro da chapa majoritária – somente de candidaturas individuais. O atual vereador Elan de Lozinho (PSDB) compõe a chapa carreada pelo petista na condição de candidato a vice-prefeito.

Do outro lado, Marcos Ribeiro apresenta como candidato a vice em sua chapa o publicitário Edmilson Ciríaco, do PT do B, que lançou sete nomes para disputa a vagas na Câmara. Já o PMDB deu entrada no pedido de registro de oito candidatos a vereador.

Os pedidos dessas candidaturas estão sendo ainda analisados pelo juiz eleitoral de Itamaraju, Humberto José Marçal, que tem prazo até cinco de agosto para dar o seu parecer. No entanto, de acordo com o TSE, os candidatos já podem realizar campanha eleitoral, dentro do que já é permitido pela Justiça Eleitoral.

Além de Lima e Ribeiro, registraram candidatura a prefeito em Itamaraju o atual gestor público Pedro da Campineira (PSD), tendo como vice o empresário no ramo de auto escola Luis Mário (PP), e o guarda municipal Sérgio Larcerda, que tem como colega de chapa o comerciário Brás José de Souza, ambos do P-SOL. Lacerda foi o primeiro a protocolar candidatura no cartório eleitoral, no início da tarde de quinta-feira.

Por Domingos Oliveira – Site Cocobongo


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21