banner
publicidade
publicidade

Itamaraju vence Belmonte e liderança do grupo 24 do Intermunicipal

Itamaraju vence Belmonte e liderança do grupo 24 do Intermunicipal

Itamaraju – Muita garra e determinação foi o que se viu na seleção de Itamaraju na tarde de domingo (25/09), no terceiro compromisso da equipe na segunda fase do Campeonato Intermunicipal 2011.

Apesar da tristeza que se abateu sobre o plantel e comissão técnica da equipe, que jogou de luto, em virtude do acidente que aconteceu no dia 20/09, próximo a Santo Antônio de Jesus, que ceifou a vida da senhora Perolina Borges de Jesus, esposa do goleiro da seleção itamarajuense, Joilson da Silva Santos, e do senhor George Guatamo Oliveira Silva, além de terem ficado feridos com gravidade o goleiro Joilson e o senhor de prenome Jackson, que se encontram em recuperação, e o massagista da equipe, Manoel do Carmo Nascimento, que em decorrência das lesões veio a falecer no dia 22.

Antes da partida deste domingo, dia 25, houve muita consternação por parte das duas equipes, torcida e imprensa presentes no Barbozão, quando as vítimas foram homenageadas. Contudo, a seleção de Itamaraju jogou bem e venceu a seleção de Belmonte por 3 a 1, com gols de Vander, cobrando magistralmente uma falta de fora da área, Rodrigo e Júlio para o time da casa; Fabinho fez para o time de Belmonte.

Com este resultado, a seleção de Itamaraju se manteve na liderança do seu grupo com 7 pontos ganhos. A seleção de Coaraci, que venceu também por 3 a 1 a equipe de São José da Vitória e está na vice-liderança com 6, Belmonte em terceiro com 3 e São José da Vitória na lanterna, com apenas 1 ponto ganho. A torcida de Itamaraju, apesar da tarde fria, compareceu em número razoável ao Estádio Barbozão, proporcionando uma arrecadação de R$ 2.724 com 568 torcedores pagantes.

As outras seleções da região, em jogo válido pelo grupo 23, Prado e Porto Seguro empataram em 0 a 0 jogando na cidade do Prado. A seleção de Itamaraju joga hoje, dia 02/10, domingo, em Belmonte, e se voltar a vencer, já garantirá praticamente uma das vagas para a próxima fase da competição. Prado enfrenta Porto Seguro na Toca do Guaiamum em Porto Seguro.

Artilharia do Intermunicipal 2011

Faltam praticamente três meses para o último jogo do Intermunicipal 2011, em dezembro, e estamos em tempo de ver qual é o jogador mais temido pelos goleiros adversários.

O senhor Jorgevaldo Santos de Oliveira – que também atende por Pim –, é o artilheiro desta rodada. Após ter sido o 2.º colocado, na 4.ª rodada (seu ápice, vale recordar), ele estava em 7.º até sua última partida, e com a ajuda de 3 gols – feitos na vitória de 5 a 1 do São Francisco do Conde sobre o Simões Filho – disparou para a 1.ª posição e agora está com 10.

Sendo assim, ele se apropria do lugar que foi tão brevemente ocupado pelo Marcelo, do Santa Luz. Sem ter marcado nenhum, desceu para a vice-liderança.

Luizinho, contudo, que estava meio opaco, fez um gol no jogo em que Barreiras derrotou Livramento de Nossa Senhora, fora de casa, por 5 a 0, e também está com 10, mas fica em 3º.

Considerando que, entre os 5 melhores, os top 3 só estão à frente por 2 gols, só é seguro mesmo dizer que, por enquanto, não dá para ninguém relaxar.

Por O Povo News/Amadeu Ferreira

Rodada de hoje (02/10)

Santaluz x Crisópolis, Feira de Santana x Mata de São João, Simões Filho x São Francisco do Conde, Valente x Araci, Castro Alves x Valença, Ipiaú x Jitaúna, Jequié x Itagibá, Laje x Salinas da Margarida, Ibicaraí x Itapetinga, Barreiras x Livramento de Nossa Senhora, Irecê x Barra, Condeúba x Itororó, Ubaitaba x Ilhéus, Porto Seguro x Prado, Belmonte x Itamaraju e São José da Vitória x Coaraci.

Seleção de Itamaraju, líder do grupo 24 do Intermunicipal e uma das equipes que representa o extremo sul da Bahia na competição.

Seleção de Itamaraju, líder do grupo 24 do Intermunicipal e uma das equipes que representa o extremo sul da Bahia na competição.

Sai hoje os semifinalistas do Campeonato do Sindec

Teixeira de Freitas – O Campeonato de Futebol Soçaite do clube Sindec está sendo realizado no clube do mesmo nome. A rodada de hoje, domingo (02/10), definirá os classificados para as semifinais. Os vencedores decidirão o título e os perdedores o terceiro lugar. A grande final está marcada para o próximo dia 16 de outubro.

O campeonato leva o nome de Antônio Alves de Almeida, que tem o apoio da Fecombase, Sindec e União Geral dos Trabalhadores (UGT). A organização de Leandro, Ijail Amaral, José Carlos e Liomar Mota, que desde já agradecem a todas as empresas, empresários, comerciantes e empregados do comércio local que têm comparecido nos domingos ao clube Sindec para prestigiar e torcer por seus funcionários, nesta que tem sido uma das principais competições dessa modalidade de nossa cidade e incentivada pelo atual presidente do Sindec, Alenildo José dos Santos, que juntamente com sua diretoria tem dado total apoio para realização e sucesso do mesmo.

Na última terça-feira (27), a direção do campeonato repassou a Rita de Cássia, diretora da Casa Serena, mais 136 litros de leite em caixinha. Em outra ocasião, a comissão organizadora já entregou 34 litros a essa mesma instituição, totalizando de 170 litros que foram arrecadados através de punições de atletas que participam e participaram do Campeonato de Futebol Soçaite do Sindec. Outras entidades já foram beneficiadas e serão beneficiadas pela direção do campeonato, que espera chegar a mais de 400 litros para serem distribuídos as outras entidades de Teixeira de Freitas.

Jogos de hoje (02/10)

8 horas – Água Viva x Supermercado Faé.

8h40min – Rondelli Center x Itamadil.

9h20min – Terramar x Dismak.

10 horas – Mundo das Utilidades x Ceolin Fiat.

 Equipe do Rondelli Center, que joga hoje, domingo (02/10); caso vença, estará nas semifinais do Campeonato do Sindec.

Equipe do Rondelli Center, que joga hoje, domingo (02/10); caso vença, estará nas semifinais do Campeonato do Sindec.

Campeonato Municipal de Futsal

Teixeira de Freitas – O Campeonato Municipal de Futsal Masculino, que tem a participação de 10 equipes divididas em 2 grupos de 5 participantes, jogando nesta primeira fase com adversários dentro de seu respectivo grupo, tem seus jogos disputados de forma tranquila dentro do esperado pela organização. No término da primeira fase, as quatro equipes mais bem colocadas de cada chave avançarão para as quartas de finais. Os jogos do Municipal de Futsal Adulto são realizados no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy todas as terças e sextas-feiras, a partir das 19h30min, com entrada franca.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Esportes e organização da Liga de Futsal de Teixeira de Freitas, fundada em 22 de agosto de 2005 pelo ex-presidente Liomar Mota e pelo vice, Celso Roberto (Ibama) e diretoria. Sabemos da grande importância desta liga de futsal em nossa cidade. Tanto é que o atual presidente da Liga, Overlando Secundino (Bujão) e o vice, Cláudio Pereira, vêm valorizando o futsal em nossa cidade e, para isso, contam com apoio de empresários que acreditam no seu trabalho. Outro parceiro forte deste campeonato de futsal tem sido a Associação de Árbitros de nossa cidade.

Próximas rodadas

Sub-15 (segunda-feira – 03/10)

19 horas – WA x AMABTN.

20 horas – Duque de Caxias x Atleta Cidadão.

Adulto (terça-feira – 04/10)

19h30min – Unopar x Santo Antônio.

21 horas – Corpu’s/Farmácia Água Viva x Jupa.

Sub-15 (quarta-feira – 05/10)

19 horas – Vasquinho x Craque de Ouro.

20 horas – Cachoeira do Mato x Teixeirinha.

Adulto (sexta-feira – 07/10)

19h30min – Hotel Milla x Asko Unif./Guaratiba

21 horas – Vito Transportes x Ativa Contabilidade.

 

 

Seleções de Lajedão e Nanuque decidem o Futsal de Lajedão

Lajedão – O II Campeonato de Futebol de Futsal da cidade de Lajedão definiu as equipes finalistas. A competição organizada pelo desportista e árbitro de futebol, Reginaldo, foi disputada no ginásio local, com a participação das seleções de Posto da Mata, Nanuque, Ibirapuã, Argolo, Carlos Chagas, Lajedão, Medeiros Neto e Ras esporte, também representante de Lajedão.

No sábado, dia 24 de setembro, a aconteceram os dois jogos das semifinais, quando se definiu os finalistas do evento. A imprensa foi representada pelo radialista Amadeu Ferreira, da Rede Sul Bahia de Comunicação, que avaliou o nível técnico da competição como bom. Porém, observou na arbitragem o ponto fraco do evento. O público presente acompanhou a vitória da boa equipe representante de Nanuque sob a seleção de Ibirapuã pelo placar de 1 x 0. Mas condenou a atuação dos árbitros, que não validaram dois gols legítimos do time de Nanuque e ainda não marcaram um pênalti claro, também a favor da boa equipe mineira. O gol que deu a vitória a Nanuque gol marcado por Frants, cobrando pênalti. O outro resultado foi a goleada espetacular imposta pelo time da casa contra a seleção de Posto da Mata, por 9 a 0. Os gols foram marcados por, Keu (02), Henrique Borracha (02), Luiz, Fernando, Tafines, Jonai, Rica e Maicone.

Segundo Reginaldo, organizador do campeonato, é muito difícil promover competições esportivas em Lajedão, pelo fato da falta de recursos. “O campeonato anda de acordo ao valor das inscrições pagas pelas equipes. O patrocínio que recebo da prefeitura é muito pouco. O nosso comércio por ser pequeno também nos oferece pouco apoio, temos muitas dificuldades para realizarmos as competições, mas pelo fato de ser uma amante do esporte enfrento todas as dificuldades para promover algum tipo de competição, falta também pessoal para trabalhar, apenas com quatro pessoas contribuem na coordenação, apesar de tudo temos conseguido fazer algo pelo esporte de Lajedão. Quero agradecer a todos que tem nos apoiado na organização e nos poucos patrocínios, também agradeço todos os times participantes do campeonato”, finalizou.

A final está programada para ser realizada no dia 08 de outubro, a partir da 20 horas, entre Lajedão e Nanuque. Por Antônio Salvador.

Seleção de Lajedão, finalista do 2.º Campeonato Regional de Futsal de Lajedão.

Seleção de Lajedão, finalista do 2.º Campeonato Regional de Futsal de Lajedão.

9.º Trilhão Treme Terra reúne 180 motociclistas em Porto Seguro

Porto Seguro – O 9.º Trilhão Treme Terra, realizado em Porto Seguro, no domingo, 25 de setembro, reuniu cerca de 180 motociclistas de diversos municípios baianos e de Minas Gerais. Eles percorreram aproximadamente 50 quilômetros, passando por trechos urbanos e também de mata nativa preservada. O evento, que deverá ser incluído no calendário municipal em 2012, teve largada e chegada na Barraca de Praia Tôa-Tôa, na Orla Norte.

De acordo com Roberlan Checon, um dos organizadores, juntamente com Dema Rizo e Gilberto Barbosa, o número de participantes foi expressivo e deve colocar o município no mesmo patamar de outros que sediam encontros de maior porte. “Porto Seguro poderá se tornar referência em todo o Brasil, tendo em vista eventos que atraem entre 1.500 e 2.000 trilheiros, como é o caso do Banana Lama, em Santa Catarina”, disse Roberlan. Ele salientou que o município já recebeu  etapas de Cross Country e do Rally Transbahia, válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Ao final da trilha foi feito um teste de velocidade cronometrado, com destaque para os pilotos Aldo (1.º lugar), Arpine (2.º) e Júnior (3.º), de Almenara (MG).

Curiosidades do Futebol

Brasil x Argentina

Argentina 3 x 0 Brasil (em Buenos Aires), 20 de setembro de 1914. Marcos, Píndaro, Nery, Octávio Egydio, Lagreca, Pernambuco, Millon, Oswaldo Gomes, Friedenreich, Bartô e Arnaldo. Não há registro da escalação da Argentina e nem dos gols argentinos.

Argentina 0 x 1 Brasil (em Buenos Aires), 27 de setembro de 1914. Marcos, Píndaro, Nery, Lagreca, Rubens Salles, Pernambuco, Millon, Oswaldo Gomes, Bartô, Friedenreich e Arnaldo. Gol de Rubens Salles. Não há registro da escalação da Argentina.

Argentina 1 x 1 Brasil (em Buenos Aires), 10 de julho de 1916. Marcos, Orlando I, Nery, Lagreca, Sidney, Galo, Luiz Menezes, Amílcar, Friedenreich, Alencar e Arnaldo. Gol de Alencar. Não há registro da escalação da Argentina e nem do gol argentino.

Liomar Mota – Colunista de Esportes do Jornal Alerta

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21