banner
publicidade
publicidade

Itamaraju vence Irecê e segue no Intermunicipal

Itamaraju vence Irecê e segue no Intermunicipal

Irecê – Após empatar no primeiro jogo em casa por 1 a 1, a seleção de Itamaraju foi buscar a classificação fora de casa, contra a seleção de Irecê, a única que estava invicta no Intermunicipal 2011.

O jogo realizado no domingo passado, dia 30, no Estádio Joviniano Dourado Lopes, no município de Irecê, foi um balde de água fria para a seleção da casa que perdeu a invencibilidade e a classificação para Itamaraju.

Em um jogo equilibrado, com chances de gols para as duas equipes, a seleção de Itamaraju aproveitou melhor as oportunidades e abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com um chute de fora da área do meia Roni.

Precisando buscar o resultado, a seleção de Irecê foi para o ataque, já a seleção de Itamaraju ficou cadenciando o jogo e ainda contou com grandes defesas do goleiro Erick, que vem mostrando um ótimo trabalho.

No segundo tempo, a seleção de Irecê pressionou, mas, aos 41 minutos, o meia Vander deu um excelente toque para Gel, que ampliou o placar para Itamaraju, que, já com a classificação garantida, em um vacilo da seleção de Irecê, o meia Vander roubou a bola e marcou seu segundo gol na partida; aos 42 minutos.

Com a vitória fora de casa por 3 a 0, a seleção de Itamaraju se classificou para as quartas de finais e irá enfrentar a seleção de Valente, sendo o primeiro jogo neste domingo (06/11), às 16 horas, no Estádio Barbosão, em Itamaraju.

O jogador Magabal agradeceu ao técnico Elias Borges, pois o time vem trabalhando diariamente para conseguir o melhor futebol. A seleção de Irecê estava sendo a queridinha do campeonato, sem ter nenhuma derrota, inclusive dentro de casa muito tempo sem perder, Itamaraju veio e conseguiu quebrar a invencibilidade do time.

Artilharia do Intermunicipal 2011

Chegamos à 4.ª Fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, edição de 2011. Temos agora as 8 melhores seleções em jogos de ida e volta.

Pouco se alterou no ranking de artilharia. Marcelo Cardoso, do Santaluz, é o artilheiro. Pim, do São Francisco do Conde, em 2.º, e Kaká, do Itapetinga, em 3.º, podem ter se esforçado bastante, mas não conseguiram mudar seu saldo de gols, sendo assim, continuam com seus 14 e 12 gols respectivamente.

Marcelo foi o único dentre os três melhores a marcar no domingo passado (30/10). Na partida em que Santaluz venceu Ipiaú, fez apenas um, entretanto, agora tem uma folga de 5 gols com relação a Pim.

André (6.º), adversário de Marcelo nessa ocasião, destacou-se marcando o “gol de autoestima” de sua seleção que perdera por 3 a 1. Com esse, são 10. Mesmo número de Gel (7º), do Itamaraju, que, em contrapartida, se encontrava na equipe que vencia. Vitoriosos saíram ele e seus companheiros que, sem misericórdia, chutaram com 3 a 0 o oponente para fora do campeonato. E justo o selecionado que se mantinha invicto até então: Irecê.

Confira os últimos resultados

Santaluz 3 x 1 Ipiaú, Valença 1 x 1 Crisópolis (pênaltis: 3 x 5), Valente 3 x 0 Jequié, Itagiba 0 x 0 São Francisco do Conde, Ibicaraí 1 x 1 Ubaitaba (Pênaltis: 3 x 2), Porto Seguro 1 x 0 Itapetinga (pênaltis: 4 x 2), Irecê 0 x 3 Itamaraju e Coaraci 3 x 0 Itororó.

Próximos confrontos

Ibicaraí x Santaluz, Crisópolis x Porto Seguro, Itamaraju x Valente, São Francisco do Conde x Coarací. Todos os jogos terão início às 16 horas.


Começa a Copa Comércio de Futsal 2011 de Medeiros Neto

Teixeira de Freitas – Teve início no dia 29/10, no ginásio de esportes de Medeiros Neto, a 11.ª Copa Comércio de Futsal versão 2011. Foram 3 partidas. Às 19h30min, pela categoria Veterano, WL Sonorização 2 x 3 Mineração Corcovado, e pela categoria Principal, às 20h30min, tivemos Loja do Povo 4 x 4 Saras Material de Construção de Vereda. E às 21h30min, Locadora Bandeirantes/Veslan 5 x 3 Nova Lídice.

Na partida pelos Veteranos entre as equipes do WL Sonorização de Itanhém e Mineração Corcovado houve um incidente lamentável. Aos 11 minutos do 2.º tempo, após o árbitro validar o 3.º gol da equipe da Mineração Corcovado, o time de Itanhém abandonou a quadra alegando que o gol foi ilegal.

A comissão organizadora da Copa Comércio fica sentida pelas atitudes impensadas do técnico e jogadores da equipe de Itanhém. Por várias vezes times de Medeiros Neto disputaram campeonatos de futsal e de campo em Itanhém e foram desclassificados por erros arbitrais e, nem por isso, abandonaram as competições. Inclusive, o time da Andressa Bomboniere que disputava o Campeonato de Veteranos foi eliminado quando o árbitro marcou um pênalti, sendo que a falta foi fora da área. Por excesso de confiança, o time da WL Sonorização foi o único que não pagou a taxa de inscrição que tinha de ser paga antecipada. Por Antônio Salvador.

Ginastas eunapolitanas conquistam vice-campeonato nacional

Eunápolis – Entre os dias 26 e 30 de outubro, cinco ginastas eunapolitanas conquistaram o vice-campeonato no XVI Torneio Nacional de Ginástica Rítmica ocorrido na cidade de Aracajú, Sergipe.

As vice-campeãs Priscila Alves, Priscila Gonçalves, Jamilly Oliveira, Adriane Sauer e Débora Pereira, treinadas pela professora Adail Britto, venceram na categoria Adulto/Conjunto 2 arcos e 3 fitas, disputando com atletas de 21 Estados brasileiros.

A professora Adail Britto, que conquistou mais um título em sua carreira, destacou a crescente importância do esporte eunapolitano. “O esporte em nossa cidade vem se destacando em inúmeras competições regionais, estaduais e nacionais graças à parceria firmada com a prefeitura, que nos apóia em todos os eventos e reconhece a importância do esporte na vida de nossas crianças e jovens.”

Para o prefeito Robério Oliveira, cada conquista dos atletas eunapolitanos é uma vitória para toda a cidade. “O eunapolitano, hoje, tem ainda mais orgulho de sua naturalidade, pois, além de sermos sinônimo de progresso no extremo sul baiano, somos destaque esportivo por onde passamos”. Por Sulbahianews

Legenda:

38.ª Taça Brasil será em Paulo Afonso

Paulo Afonso – A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou no dia 27/10 a tabela da 38.ª Taça Brasil Correios Adulta Masculina – 1.ª Divisão. A competição, a mais tradicional e antiga do salão brasileiro, será realizada entre os dias 21 e 27 de novembro, em Paulo Afonso (BA), e reunirá dez equipes que lutarão pelo título e pelo acesso à Divisão Especial.

Os times estarão divididos em dois grupos com cinco equipes, que jogam em turno único dentro das chaves, e as duas melhores de cada garantem vaga para a semifinal. Os vencedores, além da vaga na decisão, garantem à respectiva federação uma vaga na Divisão Especial da próxima temporada. Por outro lado, as duas agremiações com menor pontuação na primeira fase rebaixam o Estado para 2.ª Divisão.

No grupo A, estão o sediante Paulo Afonso (BA), o Horizonte Futsal (CE), o ACS/Falcão12 (TO), a Esmac/Ananindeua (PA) e o Apas/Três Lagoas (MS). Já a chave B é composta pelo São Francisco do Conde (BA), o Cruzeiro (RN), o Solimões (RO), a Juinense (MT) e o Piranhas (AL).

A rodada inicial será disputada na segunda-feira (21/11) e começará às 16 horas, com o confronto entre Esmac e Três Lagoas, válido pelo grupo A. Pela chave B, às 17h30min, jogam Juinense e Piranhas, e, às 19 horas, São Francisco do Conde e Solimões estreiam. Por fim, às 20h30min, Paulo Afonso e Falcão 12 fecham o primeiro dia de jogos. Todas as partidas serão realizadas no Ginásio Luís Eduardo Magalhães.

 

Sairão hoje os classificados para a segunda fase da Copa Guaratiba Sport Center

Teixeira de Freitas – A rodada de hoje, domingo, dia 06/11, da Copa Guaratiba de Futebol Soçaite, realizada no Guaratiba Sport Center, organizada por Enrico Pelletti e Simone Pelletti, terá uma grande importância, pelo fato de ser a última rodada da fase de classificação da competição. As equipes jogarão a sua terceira partida e muitas delas dependem desse último jogo para avançarem na segunda fase. Algumas já estão matematicamente classificadas para a próxima fase, sendo elas Boleiros FC – que antes se chamava Fase Sport –, Teixeira Beer, Varejão das Baterias/Água Viva. Outras têm 1 vitória e 1 empate, 1 vitória e uma derrota e 1 vitória e uma derrota,  o que faz nascer a necessidade de uma vitória para passar de fase.

As rodadas acontecem sempre aos domingos, a partir das 8 horas. São 8 jogos por dia, disputados no dois campos disponíveis no local onde o evento é realizado.

A direção convida torcedores, desportistas e amantes do esporte para prestigiar o evento e lembra mais uma vez que a entrada é franca.

Jogos da próxima rodada (domingo – 06/11)

Campo 1

8 horas – Corpu’s Instituto de Beleza/Ativa Contabilidade x Cidade Veículos.

9 horas – Supermercado Figueiredo x CDC Acabamentos.

10 horas – Construtora 2R x Jacarandá Country Club.

11 horas – Boleiros FC x Teixeira Beer.

Campo 2

8 horas – Akso Uniformes Esportivos x Damare/Bretas.

9 horas – Construtora Zé Carlos x Varejão das Baterias/Água Viva.

10 horas – Supermercado Régis x Guaratiba Sport Center.

11 horas – Moto Sul Honda x Val Gás.

VI Copa Comércio de Futsal em Itanhém

Itanhém – A 6.ª Copa Comércio de Futsal em Itanhém começou na última sexta-feira, 04/11, às 19 horas, com a partida entre as equipes do Ianara Confecções e Mercearia Mais Opção, jogo válido pela categoria Veterano. Ás 20 horas, pela Principal, duelam Umburatiba x Bertópolis e 21 horas, Corcovado (Medeiros Neto) x W. M. Agropecuária do distrito de Santa Rita do Planalto.

A categoria Principal conta com doze equipes divididos em 4 grupos com 3 equipes cada. O sistema de disputa será em que as equipes do grupo A enfrentam as do grupo B, o também é válido para o grupo C que pegam as equipes do grupo D, classificando as duas melhores equipes de cada grupo para as quartas-de-finais. Já pelos Veteranos são 8 equipes divididos em 2 grupos de 4 equipes cada, classificando as duas melhores equipes para as semifinais.

No grupo A, da categoria Principal estão Bertópolis, Universidade Católica, Loja do Povo (Itanhém). Grupo (B) Umburatiba, Auto Escola C.A.C.H. (Itanhém) e Academia Pró Saúde (Batinga). Grupo (C) Corcovado (Medeiros Neto), Mazinho Transportes (Medeiros Neto) e Super Ribeiro (Itanhém) e Grupo (D) WM Agropecuária (Santa Rita), Boteco Bar (Itanhém) e WL Sonorização (Itanhém). No Veterano, o grupo A tem Ianara Confecções (Itanhém), Mercearia Mais Opção (Itanhém), Ibirajá e Mercearia Baby (Itanhém); grupo B: Disk Cerveja (Itanhém), Novolar (Medeiros Neto), Salão da Flávia (Itanhém) e Umburatiba.

Neste final de semana acontecerão as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Veteranos. No sábado, às 16 horas, Barcelona x Jota Cruz e domingo, às 9 horas, Brasil x Manchester do Bode. No dia 13 de novembro será realizado a finalíssima.

 

Curiosidades do Futebol

Algumas coisas ocorridas no mundo do futebol

O primeiro gol de goleiro ocorreu no dia 05 de julho de 1908 contra o Riachuelo, numa vitória do Fluminense-RJ por 11 a 0 e foi marcado pelo goleiro tricolor Waterman (homem do água). O Chilavert e o Rogério Ceni são fichinhas!!!!!!!!!!!! A torcida do Flamengo (conhecida como urubu), a torcida do Vasco da Gama (conhecida como bacalhau) e a torcida do Botafogo (conhecida como cricri) que me perdoem, mas o fluzão sempre foi pioneiro quando se trata de coisas novas no futebol mundial: o primeiro gol de goleiro; o primeiro estádio, laranjeiras; o primeiro negro, Carlos Alberto, em 1914, o que deu origem o apelido pó-de-arroz, porque usava talco depois de se barbear; o primeiro gol brasileiro num mundial (preguinho, jogador do Fluminense); a primeira crise, em 1911, nove jogadores abandonaram e foram criar o departamento de futebol de um dos rivais (o Flamengo).

Liomar Mota-Colunista de Esportes jornal Alerta

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21