banner
publicidade
publicidade

Ivan Carlini cotado para se filiar ao partido de Rodney

 

A relação do prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), e do presidente da Câmara, Ivan Carlini (ainda no PR), parece que está cada vez mais consolidada. No retorno dos vereadores do recesso parlamentar durante a semana, Rodney esteve no plenário para dar boas vindas aos vereadores e dizem que aproveitou a visita para fazer o convite para Carlini se filiar ao DEM canela-verde. A impressão que ficou na Casa é de que Carlini está muito balançado para aceitar o convite. O republicano aguarda apenas a decisão judicial para bater o martelo com os democratas.

Enquanto isso…
Nos bastidores do Executivo, o que se comenta é que a relação de Rodney e o secretário de Ação Social, Rafael Favatto não anda nada amistosa. Outros secretários também estariam insatisfeitos com ele. Os motivos seriam ausência de Favatto em algumas reuniões relacionadas aos assuntos da pasta.

Boca livre 
Assim como acontece na Assembleia Legislativa, os vereadores de Vitória também contam com um serviço de alimentação durante as sessões. Entre uma votação e outra são servidos sanduíches naturais, sucos e salada de frutas para os parlamentares. O contrato para manter a mordomia é de R$ 13,7 mil por ano.

Economia 
O presidente da Casa, Fabrício Gandini (MD), diz que o lanche não é apenas para os parlamentares e a “merenda” também é servida para alunos de escolas públicas e particulares que visitam regularmente a Câmara dentro do programa “Escola na Câmara”. Ele frisou ainda que o contrato referente ao serviço de alimentação é menor que o da administração anterior, que era de R$ 19 mil ao ano.

Sem descanso
Aproveitando o recesso das atividades no plenário, o deputado estadual Da Vitória (PDT) tem aproveitado o tempo livre para visitar suas bases políticas no interior do Estado. Em duas semanas já visitou 15 municípios de norte a sul do Estado. Haja disposição.

Atenção eleitor
Eleitores do município de Pedro Canário, norte do Estado, terão que retornar às urnas neste domingo (4) para escolher o novo prefeito da cidade. Os candidatos são Antônio Wilson Fiorot (PSB), Gil Pereira, mais conhecido como Gil da Saúde, (PR), Marcos Robério, o Binho, (PMDB) e Ronaldo Feliciano (PSOL). A votação termina às 17 horas e a previsão é de que o eleito seja conhecido em até 1 hora.

# O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21