banner
publicidade
publicidade

Jacarandá e Oriente são campeões de competições de futsal

Jacarandá e Oriente são campeões de competições de futsal

Teixeira de Freitas – O clube Jacarandá sagrou-se campeão da Copa Schincariol Juninho de Futsal Verão na noite de sexta-feira, 19 de agosto, em um jogo bastante disputado contra o Teixeirinha, no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy.

No primeiro jogo, o Jacarandá venceu por 5 a 1, mas, perdeu o segundo por 4 a 3. Porém, o resultado não foi suficiente para que o Teixeirinha conseguisse o título de campeão.

A Copa Juninho foi uma realização da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas através da Secretaria de Esporte e Lazer. A competição contou com mais de 20 times da sede e do interior do município.

“Esse é um campeonato que já virou tradição no município e envolveu cerca de 300 crianças e adolescentes. O objetivo é promover uma interação e revelar novos talentos do esporte de Teixeira de Freitas. O mais importante de tudo isso é que os atletas participantes também contam com apoio dos familiares que prestigiam o evento”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Gilson Teixeira.

Paralelo à Copa Juninho, a Secretaria de Esporte também realizou a Copa Revelação de Futsal Feminino com a participação de cinco times.

O jogo da final também ocorreu na noite de sexta-feira (19), o Oriente foi campeão em cima da equipe de Cachoeira do Mato. O resultado do jogo foi 5 a 2 para o time campeão, que já tinha vencido a primeira partida da final por 10 a 0.

Veja o resultado da premiação:

Copa Juninho Schincariol de Futsal

1.º lugar – Jacarandá Country Clube

2.º lugar – Teixeirinha

3.º lugar – Atleta Cidadão

Artilheiro – Rafael Silva (Jacarandá), com 15 gols

Goleiro menos vazado – Geraldo Neto (Jacarandá), levou 12 gols

Melhor treinador – Dionísio Amaral (Jacarandá)

Melhor jogador – Rafael Silva (Jacarandá)

Revelação – Gustavo Vieira (do Teixeirinha)

Copa Revelação de Futsal Feminino

1.º lugar – Oriente

2.º lugar – Cachoeira do Mato

3.º lugar – Santo Antônio

Artilheira – Rosimeire Freitas (Cachoeira do Mato), com 23 gols

Goleira menos vazada – Rayane Lira, levou 7 gols

Melhor treinador – Marivaldo Ferreira (Oriente)

Melhor jogadora – Poliana Santos (Cachoeira do Mato)

Revelação – Marina Martins (Cachoeira do Mato) Por Sulbahianews/Uinderlei Guimarães

Equipe do Oriente, campeão feminino da Copa Revelação de Futsal Feminino versão 2011.

Equipe do Oriente, campeão feminino da Copa Revelação de Futsal Feminino versão 2011.

Mais uma rodada pelo Campeonato Municipal de Futebol de Itanhém

Itanhém – No sábado (20), às 15 horas, pela categoria de Veteranos, o Barcelona empatou em 1 a 1 com o Morro do Piau, os gols foram marcado por Zena (Barcelona) e Dae (Morro do Piau). O Barcelona jogou com Vanderlan(G), Odair, Manel Bocão, Ronivon, Vande, Reginaldo, Toninho, Zena, Cley, Khalirane, Messias, Bené, Miguel Alves, Marcone e Dine. Morro do Piau atuou com: Ricardo (G), Patinha, Davino, Coco, Dadão, Vilson, Alex, Midubim, Rildo, Wica, Kaquia, Rildão, Aelson e Dae.

No domingo (21), às 8h30min, jogo válido pela 2.ª Divisão, a equipe do Segredo venceu por 2 a 1 o Vila São José com gols de Leandro e Ramon para o Segredo, e Nego Nem para Vila São José. O Segredo venceu com Betão (G), Zezinho, Jadson, Tirley, Carlinhos, Leandro, Paulista, Tefinho, Cideleudo, Dagoma, Toquinho, Adriano, Antônio Carlos, Garrinchinha, Binho, Gleisson e Ramon. O Vila São José perdeu com Adevanio (G), Gilberto, Arthur, Agberto, Marcos, Zé Cássio, Celson, Ramon, Nego Nem, Wilfredo, Zé, Gilmar e Diego.

Jogos da próxima rodada

27/08 – (sábado) às 15 horas, pelo Veteranos – Jota Cruz x Brasil

28/08 – (domingo) às 13 horas, pela 2.ª Divisão – Picorelly x Monte Santo

28/08 – (domingo) às 15 horas, pela 1.ª Divisão – Picorelly x Batinga

 

3.ª Copa Extremo Sul de Karatê Interestilos

Teixeira de Freitas – Em reunião na segunda-feira, 22 de agosto, entre o secretário de Esportes, Gilson Teixeira; o professor Chermont; a professora Eliana, definiu-se o apoio da Secretaria de Esporte a 3. Copa Extremo Sul de Karatê Interestilos.

Este, que é considerado o maior evento de Karatê da Bahia, acontecerá em outubro, no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy.  Será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e professor Chermont e professora Eliana (Projeto Social Adote um Atleta).

“O esporte só tem a ganhar com essas parcerias, o professor Chermont já vem mostrando um excelente trabalho social com o Projeto Adote Um Atleta. Sentimos uma grande satisfação quando vemos que projetos como este e o Projeto Esportivo Bola Pra Frente Cidade ganham novos parceiros e conseguem mostrar que o esporte, além de formar atletas, forma cidadãos conscientes do seu papel social. Uma competição como esta terá grande repercussão, pois visa mostrar que os esportes de luta vêm ganhando credibilidade e a confirmação de que o incentivo a disciplina e o investimento de várias esferas (públicas e privadas) dão resultados e ajuda a combater muitos problemas sociais”, comentou o secretário Gilson Teixeira. Este evento terá participação de várias cidades, que já confirmaram participação em todo o estado da Bahia. Teixeira de Freitas terá um evento grandioso, de muita evidencia no cenário esportivo baiano. Por Sulbahianews

Campeonato do Sindec terá os primeiros classificados neste domingo

Teixeira de Freitas – O Campeonato de Futebol Soçaite Antônio Alves Almeida terá definição dos classificados dos grupos A e B neste domingo (28). A rodada deste domingo terá início a partir das 8 horas, com seis jogos.

São 32 empresas participantes divididas em oito grupos de quatro participantes, somando, aproximadamente, 400 comerciários. No término da primeira fase se classificam os dois melhores de cada grupo, de acordo aos critérios do regulamento.

A equipe que descumprir o regulamento e a tabela, mesmo não tendo mais possibilidade de classificação, deverá cumprir o jogo, no dia e horário determinado pela comissão organizadora formada por Liomar Mota, Léo, Ijail Amaral e Zé Carlos, que contam com o apoio da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Fecombase.

O não comparecimento da equipe acarretará uma punição em futuras competições realizadas pelo Sindec e a equipe levará um WO na partida.

Existem algumas considerações sobre a competição que é importante estar relatando, como, por exemplo, o prazo final para inscrições dos 12 atletas durante a primeira fase do campeonato, que será o dia 2 de setembro. Sobre as substituições de atletas inscritos: não será permitida a substituição de atletas – exceto atletas demitidos das empresas com comprovação através de aviso prévio ou do termo rescisório.  O prazo final para inscrição dos dois atletas, conforme determina o regulamento, para a segunda fase do campeonato: ficou definido o dia 16 de setembro, antevéspera do início da segunda fase, como prazo limite para as equipes inscreverem os dois atletas para a segunda fase do campeonato.

Próxima rodada (28/08)

8 horas – AB Informática x Insinuante.

8h40min – Bretas x Ceolin.

9h20min – Supermercado São Lucas x Água Viva.

10 horas – Center Vidros x Moto Sul Honda.

10h40min – Hotel Milla x Venturim.

11h20min – Supermercado Faé x Mercearia Brasil.

Equipe da Mercearia Brasil, que enfrentará a forte equipe do Supermercado Faé, neste domingo, dia 28.

Equipe da Mercearia Brasil, que enfrentará a forte equipe do Supermercado Faé, neste domingo, dia 28.

 

 

 

 

Alessandro Cambalhota: de Teixeira de Freitas para o mundo

Teixeira de Freitas – Visitando Teixeira de Freitas, sua terra natal, amigos e familiares, o atleta de futebol Alessandro Andrade de Oliveira, conhecido no mundo do futebol como “Alessandro Cambalhota”, cedeu uma entrevista ao site Teixeiraverdade. Casado com Ana Paula, pai de dois filhos – Alessandro Júnior e Ana Bela –, com um currículo invejável, já jogou em vários clubes como Novo Horizontino, Santos, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Corinthians, Figueirense, Juventude, Noroeste, Linense, Jubilo Yuata (Japão), Porto (Portugal), clubes na Arábia Saudita, Turquia e Kwait.

Quem foi o ídolo esportivo que marcou sua infância? E o de agora?

Sempre me espelhei em grades jogadores, naquela época, antes de iniciar minha carreira, gostava sempre do Roberto Dinamite, por ser vascaíno e pela minha família. Atualmente, meu grande ídolo e exemplo é o Ronaldinho, o “Fenômeno”.

Quem te apresentou e incentivou ao mundo do esporte?

Foram os amigos, sempre me incentivando muito. Meu pai também sempre gostou de futebol. Eu tinha vontade de ser um atleta profissional.

Nesse exato momento, quem é o treinador que te guia e ajude na parte esportiva?

Eu passei por grandes treinadores, o que me fez crescer profissionalmente, como Luxemburgo, Leão, Felipão. Mas, hoje, eu mesmo me oriento, vou para os clubes que gostar.

Hoje, no esporte, quais são os seus melhores companheiros?

São os verdadeiros amigos. Eu, hoje, tenho amigos, irmãos. Tenho amigos jogadores também que são evangélicos, como Luís Carlos Goiano, que foi campeão, jogou no Grêmio, campeão mundial pela Libertadores, amigo e irmão que sempre está do meu lado. Há quinze anos nos conhecemos e até hoje a gente vem mantendo essa amizade.

De que maneira o esporte ajudou em seu crescimento pessoal?

Como homem você passa a ter responsabilidade, busca aquilo que almeja encontrar, e você coloca objetivo para você alcançar.

Existe outra modalidade esportiva que você acompanha ou gosta?

Eu gosto muito de esportes, sempre vejo futebol de salão, tênis e fórmula 1. Acompanho também o vôlei, basquete.

Como você sente a influência do público em seu rendimento em campo?

Dentro da minha carreira, nesses vinte anos de futebol, eu sempre fui bem recebido, as pessoas sempre me elogiavam, gostavam do meu futebol agressivo. Sempre gostei do drible, sou finalizador, sou um artilheiro. Com certeza, eu usando essa técnica de velocidade, drible, e concluindo em gol, as pessoas realmente me elogiam.

Você sofreu lesões durante sua carreira, ficou com algum trauma?

Não. Eu tenho vinte anos de bola e não passei por nenhuma cirurgia, que é o que faz o jogador passar alguns anos para se recuperar. Graças a Deus eu não tive lesão que tinha que fazer cirurgia. Já tive contratura de coxa, panturrilha, mas nada que fosse tão grave, a exemplo da cirurgia que Ronaldo fez.

Seus planos para o presente?

Hoje eu estou no meio do futebol, sou dirigente do Novo Horizontino, que foi o time onde iniciei minha carreira, dei a volta nesses quatorze clubes que passei a minha vida profissional, e hoje estou voltando como dirigente do Novo Horizontino. E espero no próximo ano encerrar minha carreira esportiva no Novo Horizonte.

Qual o seu conselho aos jovens que estão buscando esse espaço no esporte?

Dedicação, perseverança, confiança, ser profissional naquilo que faz, ter objetivos no que quer conseguir.  Sempre incentivo essa garotada, mas falo que nada cai do céu, eles têm que fazer por merecer, têm que se cuidar, têm que dormir cedo, estudar. Hoje, os clubes exigem que os atletas estudem. Porque, além de atleta, você tem que ser homem. O estudo vai te ajudar ao longo da sua vida. Com informações do site Teixeiraverdade.com

O teixeirense Alessandro em recente visita à Teixeira de Freitas.

O teixeirense Alessandro em recente visita à Teixeira de Freitas.

7.º Teixeira de Open de Tênis

Teixeira de Freitas – Acontecerá em Teixeira, de 2 a 11 de setembro, no Teixeira Tênis Clube, a VII edição do Teixeira Open de Tênis. Nos dias 02, 03 e 04, competirão atletas nas categorias Masculino – 10, 12, 14 e 16 anos; Feminino, 12 e 14 anos (iniciante), Veterano, B, C e D; Feminino 3.ª Classe e Iniciante A e B e Masculino Iniciante B, Masculino acima de 17 anos. Já nos dias 09, 10 e 11 de setembro os competidores participarão na categoria Masculina Iniciante A – 5.ª, 4.ª, 3.ª, 2.ª e 1.ª classes. As inscrições vão até o dia 31 de agosto. A premiação é de R$ 5.000 mil.

Curiosidades do Futebol

Bola de Prata X

1997 – Carlos Germano (Vasco), Zé Carlos (São Paulo), Júnior Baiano (Flamengo), Mauro Galvão (Vasco), Dedé (Atlético-MG), Doriva (Atlético-MG), Fernando (Inter), Rodrigo Fabri (Portuguesa), Edmundo (Vasco), Müller (Santos) e Zinho (Palmeiras). Edmundo foi o ganhador da Bola de Ouro.

1998 – Dida (Cruzeiro), Arce (Palmeiras), Marcelo Djian (Cruzeiro), Mauro Galvão (Vasco), Júnior (Palmeiras), Vampeta (Corinthians), Narciso (Santos), Jackson (Sport), Edílson (Corinthinas), Fábio Júnior (Cruzeiro) e Valdo (Cruzeiro). Edílson foi o ganhador da Bola de Ouro.

1999 – Carlos Germano Vasco), Bruno (Atlético-MG), Roque Júnior (Palmeiras), Caçapa (Atlético-Mg), Leandro (Vitória), Vampeta (Corinthians), Rincón (Corinthians), Marcelinho (Corinthians), Guilherme (Atlético-MG), Marques (Atlético-MG) e Belletti (Atlético-MG). Marcelinho foi o ganhador da Bola de Ouro.

*Liomar Mota – Colunista de Esportes do Jornal Alerta


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21