banner
publicidade
publicidade

JAQUES WAGNER USA TWITTER PARA CRITICAR DESEJO DA OPOSIÇÃO DE AFASTAR DILMA


O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, expressou neste sábad (12), em sua conta pessoal no Twitter, criticas em relação ao desejo da oposição – apoiada por parte do PMDB – de afastar a presidente Dilma Rousseff da Presidência.

Par a ele, quando o impeachment se transforma em um processo exclusivamente político, o que se tem é um “golpe”. O petista destacou na rede social que, embora esteja previsto na Constituição, o impeachment nem sempre é um instrumento legítimo para destituir um governante.

“Apesar de estar previsto no nosso ordenamento jurídico, o impeachment nem sempre é um instrumento legítimo para destituir um governante. Quando transforma-se em um processo exclusivamente político, o que se tem é um golpe. O dispositivo está sendo usado para satisfazer as ambições políticas daqueles que não conseguem obter maioria nas urnas”, escreveu Wagner.

O ministro ressaltou em suas mensagens na rede social a carta divulgada na terça-feira (8) por governantes de 15 estados e do Distrito Federal em defesa do mandato da presidente da República.

No documento, chamado de “carta da legalidade”, os governadores ponderam que o impeachment é um recurso de “extrema gravidade” que só deve ser empregado quando houver comprovação “clara e inquestionável” de atos praticados dolosamente pelo chefe de governo que atentem contra a Constituição.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21