banner
publicidade
publicidade

Jardim Novo conquista Campeonato de Santo Antônio

Jardim Novo conquista Campeonato de Santo Antônio

Teixeira de Freitas – Foi realizada, no último final de semana, a final do Campeonato de Futsal de Santo Antônio, distrito de Teixeira de Freitas. Divididos em duas chaves, com participação de oito equipes, diversos jogos foram promovidos ao longo dos últimos meses.

Após três meses de competição, oito equipes suaram a camisa para tentar garantir vaga na final do campeonato. No entanto, os que conseguiram “driblar” todas as disputas e que entraram em quadra neste sábado, 11 de junho, para disputar o título, foram os times do Jardim Novo e Plantar.

Em uma partida cheia de belos gols e muitos lances bonitos, a equipe do Jardim Novo conquistou de forma emocionante o campeonato, com o placar de 6 a 1 contra a equipe Plantar. A final aconteceu na noite deste sábado, após empate de 3 a 3 no primeiro jogo, disputado na semana passada. Além do troféu, todos os jogadores receberam medalhas e o prêmio de mil reais.

É importante ressaltar que durante toda a competição a torcida do distrito de Santo Antônio sempre compareceu em grande número, lotando as arquibancadas da quadra em dias de jogos. E na final não poderia ser diferente. A torcida fez-se presente para torcer e fazer uma bonita festa na grande final o que deixou a organização muito feliz com o sucesso da competição superando todas as expectativas.

A final contou com a participação do presidente da Liga de futsal de Teixeira de Freitas em exercício, Overlando Secundino (Bujão), além de vários desportistas como Igor e Régis. Marcou presença também o grande radialista e desportista Amadeu Ferreira. O secretário de esportes Gilson Teixeira, infelizmente, não pôde comparecer na grande final devido a uma operação.

A Secretaria de Esportes com mais esta competição realizada voltou a sua atenção para os distritos com intuito de valorizar o interior do município que realmente está precisando. Toda a competição foi coordenada pelo diretor de esportes da Secretaria de Esportes e Lazer de Teixeira de Freitas, Cláudio Pereira, sempre contando com total apoio do secretário de Esportes, Gilson Teixeira e da população do distrito de Santo Antônio.

“Hoje, todos os eventos que nós, da Secretaria, fazemos, é sempre considerado como uma grande conquista. O importante não é apenas concluir cada trabalho, o mais importante é perceber que fizemos parte de algo que gerou alegria a cada uma que participou seja jogando ou apenas assistindo aos jogos”, afirmou o diretor.

Equipe do Jardim Novo, campeão do Campeonato de Futsal do distrito de Santo Antônio.

Equipe do Jardim Novo, campeão do Campeonato de Futsal do distrito de Santo Antônio.

Organizadores e colaboradores do Campeonato de Futsal do distrito de Santo Antônio.

Organizadores e colaboradores do Campeonato de Futsal do distrito de Santo Antônio.

 

XIX Campeonato mundial de Atletismo Máster

Atletismo de Teixeira de Freitas vai aos EUA

Acontecerá entre os dias 6 a 16 do mês julho de 2011 o XIX World Masters Athletics Championships na cidade de Sacramento (Califórnia) EUA, tendo como representante Brasileiro o teixeirense e Professor Josias Alencar da Silva na categoria Race Walk 5.000mts.

Convocação essa adquirida em performances em Troféus Brasil, Campeonatos Brasileiros e a carta de Convocação para compor a Delegação Brasileira, sendo o único brasileiro que obteve classificação para essa categoria máster 45/49 anos de idade.

Josias Alencar da Silva é casado, pai de dois filhos Maike e Mayana, graduado em Educação Física e Especialista em Musculação e Personal Trainer, proprietário da Academia Sport Center, vem treinando firme à aproximadamente 6 meses intensos de musculação (fortalecimento e potência muscular) e pratica race walk pelas ruas de Teixeira de Freitas, 2 a 3 vezes por semana, tendo na planilha de treino adaptações, nesse processo gradativo de obtenção de melhor performance, com avaliação cardiovascular especifica para verificação da saúde cardíaca com o Dr. Guilherme de Oliveira e nutricionista Dr. Maurício Schieber da Gama, e os resultados são de extremas melhorias, conforme metas e etapas estipuladas a serem cumpridas e realizadas durante o calendário de competição internacional.

A grande dificuldade fica por conta da falta de patrocínios, que poucos interessados e amantes do esporte colaboraram, dando esperança para atingir essa meta na terra do Tio Sam.

Desde já agradeço aos colaboradores citados – Jornal Alerta; Faculdade Pitágoras; Fast Beer; Sincomércio; CDL; DJ Bicicletas; Dr. Élcio Morais; Fase Sport e Jaime Coiffeur.

O atleta e professor Josias Alencar ao lado do campeão dos 800mts rasos na Finlândia.

O atleta e professor Josias Alencar ao lado do campeão dos 800mts rasos na Finlândia.

 

Independente continua invicto no Campeonato de Veteranos

Teixeira de Freitas – O time do Independente uma das principais equipes do XV Campeonato de Veteranos do bairro Tancredo Neves, continua invicto na competição. Depois de começar o campeonato empatando em 2 a 2 diante do Popular Variedades; em seguida foi a vez do Independente mostrar dentro de campo que é uma das favoritas ao título ao vencer por 2 a 1 o Atacadão Conquista uma das fortes candidatas ao título deste ano. A equipe voltou a campo no último domingo, 12, para enfrentar um grande adversário, o selecionado do Varejão das Baterias que vinha de uma vitória e um empate no campeonato. Contudo, o Independente não tomou conhecimento e venceu a partida por 3 a 1 e se tornou líder isolado de seu grupo com 7 pontos em 3 jogos disputados restando ainda dois jogos pela frente nesta primeira fase. Já é possível dizer que a equipe do Independente já está na segunda fase visto que o grupo é formado por 6 equipes no qual classificam 4 para a próxima fase. No mesmo dia tivemos ainda o jogo entre as equipes do Atacadão Conquista e Popular Variedades, saindo vitoriosa a equipe do Atacadão por 2 a 1 sacramentando assim mais uma grande rodada do campeonato que até o momento é um grande sucesso com a participação de 12 equipes que foram divididas em dois grupos com 6 participantes. A organização fica a cargo de Bai Bracin, Antônio Félix, João Bola e Anderson Lacerda que tem contando com o apoio da secretaria de esportes através do secretário Gilson Teixeira e do diretor de esportes do município, Cláudio Pereira que tem procurado dar total apoio aos eventos realizados em Teixeira de Freitas. A direção do campeonato conta ainda com o apoio incondicional da Fase Sport que através da sua direção tem colaborado com todas as modalidades esportivas praticados em Teixeira de Freitas e região.

No próximo domingo, 19, a bola rola a partir das 8h da manhã com mais dois grandes jogos entre Associação Cantinho do Céu x Tancredo Máster e às 10h, Fermacon/Milla x Nova América. No domingo seguinte, dia 26, teremos às 8h, Popular Variedades x Varejão das Baterias, e às 10h, Independente x Associação Cantinho do Céu.

Operário é campeão do I Campeonato de Futebol Soçaite Interno do Máster

Caravelas – A equipe do “Operário” venceu, na final, a equipe do Monte Carlo pelo placar 2 a 1, com gols de Paulo Roberto e Bazuca para o “Operário”, enquanto Mecias descontou para o Monte Carlo. Na partida preliminar, o Democrata venceu a Portuguesa pelo placar de 5 a 3, com gols de Adriano (2), A. Carlos (2) e Sérgio 1 para o Democrata e marcaram para a Portuguesa Sílvio, Nusca e Kintal.

O I Campeonato de Futebol Soçaite Interno do Máster de Caravelas (in memoriam do grande desportista Pedro Bessone) foi realizado no campo da AABB e durou quatro finais de semana. Durante a realização do evento, pode-se notar a presença dos desportistas em todas as manhãs de domingo prestigiando o evento, como também uma boa presença do público feminino. Além disso, várias autoridades compareceram, dentre elas o prefeito Loló, que esteve presente em quase todos os jogos, inclusive, no da final, quando entregou a premiação aos campeões. Também o gerente do Banco do Brasil, Nilo, e o diretor de Esportes, Sócrates, prestigiaram o evento esportivo.

Adriano do Democrata terminou como artilheiro, com nove gols, e Chico, goleiro do Operário, foi o menos vazado do campeonato.

O vice-campeão foi o Monte Carlo, que contou com Varley, Valério, Du, Marcos, Mecias, Marinho, Célio, Dinho, Leopoldo, Jailton e Zé Paulo.

Este vento contou com o total apoio da Prefeitura Municipal de Caravelas e do Banco do Brasil.

A animação ficou por conta de Zé Mário, e no comando da equipe esportiva o narrador Osmar Guarnelles, que teve Ataide Ferreira nas reportagens e Alex Varmes e Damião Silva nos comentários. Fonte: Sulbahianews

12ª rodada do Campeonato Municipal de Medeiros Neto

Medeiros Neto – No último domingo, dia 12, pela 12ª rodada do Campeonato Municipal de Medeiros Neto versão 2011, tivemos às 8 horas pela categoria veterano a goleada do Barcelona por 8 a 1 diante do Planaltão. Foi uma partida muito fácil onde a equipe de Barcelona fez um verdadeiro massacre. O Planaltão entrou em campo com um goleiro de um metro e meio que levou 6 gols, que posteriormente foi substituído.

Às 13 horas tivemos o jogo da 2ª divisão entre Nova Geração de Itupeva e Nossa Senhora Aparecida. A equipe de Itupeva veio só com 9 jogadores e tomou 8 gols e não tomou mais porque simulou contusão de dois atletas  e o jogo acabou por falta de atletas para dar continuidade a partida.

Às 15 horas tivemos a partida da 1ª divisão entre Nova Geração de Itanhém e a Portuguesa de Barcelona. O time de Itanhém muito bem estruturado com muito conjunto, não teve dificuldades para praticamente eliminar a Portuguesa do campeonato e venceu fácil por 4 a 1. Fonte: Medeirosneto.com

2ª rodada do Campeonato Municipal de Itanhém

Itanhém – Pela 2ª rodada do Campeonato Municipal de Itanhém versão 2011, tivemos no sábado 11, às 15 horas pela segunda divisão o jogo entre as equipes  Bola pra Frente e Jota Cruz, partida que terminou empatada em 1 a 1.

No domingo, dia 12, tivemos às 13 horas pela segunda divisão o clássico de Ibirajá entre Picorelly e Ibirajá, vencida pela Picorelly por 4 a 1.

Às 15 horas pela 1ª divisão tivemos Picorelly e Corcovado de Medeiros Neto. A partida foi muito movimentada a equipe do Corcovado fez 2 a 0. Porém, o Picorelly partiu pra cima e venceu de virada por 4 a 2. O fato lamentável desta partida foi o atleta Bode da Corcovado que após dar uma cotovelada em Jaquetô do time do Picorelly foi expulso.

*Liomar Mota-Colunista de Esportes do Jornal Alerta

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21