banner
publicidade
publicidade

JERP 2013: Prefeitura firma termo de cooperação com a DIREC 09

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através das Secretarias de Esporte e lazer e Secretaria de Educação, promoveram um termo de cooperação técnica, junto a DIREC 09, em prol dos jogos do JERP (Jogos Estudantis  da Rede Pública da Bahia) do ano de  2013. No termo, foram firmadas parcerias entre o poder público Municipal e Estadual, para a realização da II Etapa e final dos jogos a serem realizados em Teixeira de Freitas. Estiveram presentes na assinatura do termo: Fádia Ghanem, representado o senhor Ari Silva, Secretário de Educação, Fernando Luca “Fernandão”, Secretário de Esporte e Lazer, Tenente Farias, do 13º Batalhão, Joaldo Brandão Representando Major Calheiros – Secretário de Segurança Pública Municipal,  além dos representantes da DIREC 09. Após as assinaturas, o senhor Fernando Luca, falou para nossa equipe de reportagem, ”Estamos felizes em promover em parceria, mais um evento esportivo na nossa cidade”. Finalizou

Este o primeiro termo de cooperação realizado entre os poderes municipal e Estadual, em jogos estudantis da Rede Pública Estadual.

JERP-2013

Expectativa de educando participantes: 2000 alunos na etapa 2, sendo 1000 somente na etapa 2 de Tx de Freitas.Para a etapa final a previsão é de 1500 alunos de todos os 11 municípios abrangidos pela DIREC 09 (Teixeira de Freitas, Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itanhém, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Vereda), com cerca de 44 escolas participantes.

 Os jogos serão disputados em 08 modalidades (Futsal, futebol, handebol, vôlei, basquete, atletismo, tênis de mesa e xadrez), nas categorias A (nascidos entre 1995 a 1998) e categoria B (nascidos a partir de 1999), nos gêneros masculinos e femininos.

 No JERP procuramos trabalhar o esporte educacional, onde mais que a vitória, há uma ênfase na participação. Para isso, há regras específicas em seu regulamento e na sua execução, como por exemplo, um quantitativo mínimo de inscritos por modalidade, sendo que todos que estão no banco tem que por pelo menos um período, entrarem em quadra; não é permitido um aluno participar de mais de uma modalidade coletiva, a fim de que tenhamos uma maior participação de alunos; a tabela dos jogos foi feita para que cada equipe jogue no mínimo duas vezes evitando a eliminatória simples; o primeiro critério de desempate num jogo será sempre a equipe que tiver melhor disciplina (menor nº de cartões recebidos);  e ainda, o aluno tem que estar regularmente matriculado e assíduo na unidade escolar e ter disciplina. Estas são algumas das características do JERP. Procuramos ensinar muito mais do que o aspecto técnico e tático de uma modalidade, ensinamos também o respeito ao adversário, o trabalho em equipe, a saber, ganhar e perder, a ética no esporte dentre outros valores indispensáveis na formação do cidadão.

 Os jogos serão realizados de 09 a 14 de setembro, no Ginásio de Esportes Antonio Imbassahy, nos horários de 07hs ás 18hs.

Para qualquer informação retornem o e-mail ou me liguem. Tel 73 81130119(vivo) – 8845 2197 (oi).


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21