banner
publicidade
publicidade

jornal diz, CNJ é investigado por licitação irregular

Foto: Reprodução de InternetO Tribunal de Contas da União (TCU) viu irregularidades em compras na área de informática do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Feita em julho de 2011, a licitação de R$ 8,4 milhões visava eleger uma empresa para fornecimento de softwares. As informações saíram no jornal “O Estado de S. Paulo” desta terça-feira.

Após a suspeita de manobra, o TCU chegou a impedir o órgão de estender o prazo de contratação. Segundo a auditoria, a maneira pela qual foi escolhida a empresa, por meio de pregão presencial, foi inadequada e aumentaria os custos do órgão.

O CNJ firmou contrato de R$ 6,4 milhões, depois de concluída a licitação, com a Squadra Tecnologia em Softwares, com o encargo de desenvolver programas e fazer a manutenção dos sistemas de informação e portais do conselho.

A empresa concorrente, Datainfo Soluções em Tecnologia da Informação, verificou irregularidade e encaminhou denúncia para o tribunal, que deu início às investigações e descobriu o cálculo inadequado de 18 mil pontos de função (PFs – unidade de medida que quantifica as funcionalidades de determinado software.(srzd)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21