banner
publicidade
publicidade

Jovem em situação de rua irá representar Teixeira de Freitas na Conferência Estadual de Assistência Social

Jovem em situação de rua irá representar Teixeira de Freitas na Conferência Estadual de Assistência Social

Andressa Custódio, usuária do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), irá representar os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na Conferência Estadual de Assistência Social. Andressa foi escolhida por unanimidade na 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Teixeira de Freitas, quando contou sobre sua história e sobre a importância da política SUAS.

O Centro POP é um dos instrumentos utilizados pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, para efetivação dos direitos humanos e dos princípios do SUAS. A inauguração oficial do Centro Pop irá acontecer na quarta-feira (19), fruto da atuação de uma gestão voltada para “cuidar das pessoas”, conforme afirmação do prefeito João Bosco.

O trabalho do Centro POP é voltado para o atendimento dos cidadãos em situação de rua, e fica localizado na ria Itália, no bairro Jardim Europa. Lá, a população tem acesso ao atendimento médico, serviço social, facilidade para tirar documentos, alimentação, palestras educativas, cursos profissionalizantes e outros serviços ofertados pela Secretaria.

A secretária Jussara Bahia afirma que a cidade de Teixeira de Freitas vive um novo tempo na Assistência Social, “composição das equipes técnicas, melhoria dos equipamentos, efetivação dos programas sociais e descentralização dos serviços” são algumas das ações que estão acontecendo para efetivação do SUAS.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21