banner
publicidade
publicidade

Jovens de São Mateus aprendem sobre mecânica de manutenção de máquinas florestais

Jovens de São Mateus aprendem sobre mecânica de manutenção de máquinas florestais

O curso é oferecido pela Fibria em parceria com o Senai/ES

Um grupo de 20 jovens residentes em 12 diferentes bairros de São Mateus participa, desde fevereiro do curso “Mecânico de Manutenção de Máquinas Florestais”, realizado pela Fibria em parceria com o Senai/ES. O objetivo do curso, que vai até janeiro de 2014, é formar mecânicos de equipamentos de colheita florestal para o mercado de trabalho.

Esta é a primeira turma do curso no Espírito Santo e a iniciativa faz parte da estratégia da empresa para criar e fortalecer oportunidades para que as comunidades vizinhas às suas operações se capacitem para o desempenho da atividade florestal, ampliando, assim, as chances de empregabilidade.

Esta qualificação envolve jovens com idade entre 16 e 18 anos, que são contratados pela Fibria conforme a Lei do Aprendiz. Todos recebem salário e benefícios, como seguro de vida em grupo, plano de saúde, alimentação e vale transporte.

 

Os jovens que iniciaram as aulas em fevereiro, em São Mateus, são dos bairros: Seac, Cacique, Bom sucesso, Aroeira, Jambeiro, Vila Nova, Morada do Ribeirão, Nova Lima,  Vitória, São Pedro, Porto e Córrego Grande.

 

Nesta mesma linha, a Fibria também está qualificando um grupo de 29 jovens do sul da Bahia, com idade acima de 18 anos, para se tornarem operadores de equipamentos florestais, em uma parceria com Senai/BA.

“Para os jovens que participam do curso, a oportunidade de se qualificar em uma atividade do setor florestal, que é forte na região norte do Espírito Santo e no sul da Bahia, abre possibilidade de acesso ao mercado de trabalho”, destacou a coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Maria Inês Modenese Recla.

 

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21