banner
publicidade
publicidade

Juiz responderá processo por ter xingado desembargador

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) abriu a temporada para julgar processos administrativos contra juízes indisciplinares. Nesta segunda-feira (6) foi a vez do juiz da 1ª Vara de Órfãos e sucessões de Vitória, Roberto da Fonseca Araújo. Ele é acusado de ter faltado com o decoro e ter disparado palavras que não condizem com um magistrado contra o TJ e também colegas de toga. O Tribunal abriu processo disciplinar para investigar sua conduta. Outros magistrados também estão na mira do órgão e devem ser julgados em sessão extraordinária.

Nova direção
O deputado estadual Da Vitória (PDT) assume o comando do partido nesta segunda-feira (6) após o presidente da sigla, o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT) ter pedido licença da direção da executiva. Nesta terça-feira (7), o parlamentar fará um discurso na Assembleia e, em seguida, vai falar com a imprensa sobre os rumos do partido.

Eleição 2012
A expectativa para a coletiva é que Da Vitória assuma, oficialmente, sua candidatura à prefeitura de Colatina. Outras importantes lideranças também estão de olho no Executivo da princesinha do norte, como o deputado Paulo Foletto (PSB), que ficou mais fortalecido após ser eleito deputado federal.

Sem pronunciamento
Durante solenidade de aniversário de uma fábrica de bebidas, em Linhares, o prefeito da cidade, Guerino Zanon (PMDB), dispensou o uso da palavra e não quis fazer pronunciamento no evento, que teve presença do governador Renato Casagrande (PSB). O secretário municipal de Desenvolvimento, Paulo Medina, foi embora antes mesmo da solenidade começar. Climão!

Ecos do Senado
Um projeto da deputada Luzia Toledo (PMDB), apresentado quando ela ainda era senadora, tramitou vagarosamente pela Casa e somente nesta segunda-feira (6) foi encaminhado para a presidente da República, Dilma Roussef (PT) para ser sancionado ou não. A matéria inclui estudo dos símbolos nacionais na grade curricular do ensino fundamental.

Compromissos
Atendendo um convite do governador Renato Casagrande, o deputado Sérgio Borges (PMDB) fez participou de inaugurações nos municípios de Laranja da Terra e São José do Calçado. Neste último, onde foi o deputado eleito mais votado, foi inaugurada a reforma da rodoviária com uma praça em anexo, campo de futebol do Projeto Bom de Bola e uma das pontes recuperada das enchentes. O final de semana foi agitado!

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21