banner
publicidade
publicidade

Juninho e Marcelo Santos podem se unir para disputar

O vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), e o deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) tem conversado bastante sobre o futuro do município nas próximas eleições. O peemedebista não descarta a possibilidade de uma aliança entre os dois e apenas uma candidatura ser lançada em 2012. Quem vai ceder, no entanto, é assunto que deve ser tratado mais para frente. O deputado vem dizendo que tanto ele quanto Juninho têm sido cobrados para disputar o mesmo espaço e se eles lançarem candidaturas individuais pode dar chance para “quem não tem compromisso com Cariacica”.

Pedido oficial
Depois de resistir, o deputado Marcelo Santos decidiu retirar as emendas do Orçamento 2012 que excediam o limite de R$ 1 milhão. A decisão foi tomada após apelo do governador Renato Casagrande (PSB). O peemedebista estava no grupo de quatro parlamentares que queriam recursos acima de combinado com o Executivo.

Aniversário
O escritório do governador Renato Casagrande (PSB) amanheceu em clima de festa. É que a chefe de gabinete, a advogada Valesia Perozini completou mais um ano de vida nesta sexta-feira (25). Como idade de uma mulher jamais deve ser divulgada, a Coluna optou por omitir essa informação.

Cultura e cidadania I
Alunos do interior do Estado, eleitos como “Fiscal Cidadão” e que vão atuar no combate aos crimes eleitorais nas próximas eleições, não vieram a Vitória somente a passeio. No roteiro da visita estava incluída participação na solenidade de encerramento das atividades do Programa de Ética e Transparência Eleitoral (Prete), que aconteceu na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES).

Cultura e cidadania II
Além disso, os estudantes aproveitaram para conhecer o Palácio Anchieta sob os aspectos históricos, arquitetônicos e artísticos da sede do poder capixaba. Depois foram à Assembleia Legislativa, onde tiveram uma aula prática sobre política e o funcionamento da Casa de Leis do Estado.

Meio ambiente
O presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), Aladim Cerqueira, liberou R$ 18,8 milhões para o monumento do Frade e a Freira, no Sul do Estado. O recurso é uma forma de compensação ambiental da primeira licença da Central de Tratamento de Resíduos de Cachoeiro de Itapemirim.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21