banner
publicidade
publicidade

Juninho: o novo alvo de polêmica caso se filie ao PSB

 

Publicado às 21:04 | Postado por Josué de Oliveira

Depois do alvoroço que causou com a possível filiação do ex-prefeito de Vila Velha Max Filho, o PSB, pelo visto, quer jogar mais lenha na fogueira ao cogitar abrigar o vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), em seu ninho. Ele é pré-candidato a prefeitura e principal adversário do atual prefeito Helder Salomão (PT). Levando Juninho, o PSB cria outro mal estar entre os petistas, já que eles pertencem à base do governador Renato Casagrande (PSB). Os socialistas estão querendo fazer muito barulho…

Indefinição
Apesar de ser dada como certa sua filiação do PSB, o ex-prefeito Max Filho diz que está conversando com outros partidos e afirma que, por enquanto, ainda é cedo para discutir o assunto. Ele adota o discurso de que tem até dia 7 de outubro para definir seus rumos daqui para frente.

Tabuleiro
A ida de Max para o PSB pode causar um reboliço ainda maior no cenário político capixaba. Há fortes rumores de que o ex-prefeito poderia ir para a Câmara ocupar o lugar do deputado federal Cesar Colnago (PSDB). Com isso, o tucano retornaria para a secretaria de Agricultura, uma das pastas mais cobiçadas do Governo estadual.

Flanelinhas I
O prefeito de Vitória, João Coser (PT), conseguiu vitória apertada na Câmara de Vitória nesta quarta-feira (31). Por oito votos a sete, os vereadores mantiveram o veto ao projeto do ainda democrata Max da Mata que proibia a atuação de flanelinhas nas ruas de Vitória. A proposta recebeu parecer desfavorável pelo Executivo após ser considerado inconstitucional.

Flanelinhas II
Para tentar sensibilizar os vereadores a manter o veto, vários flanelinhas ocuparam a galeria do plenário para acompanhar a votação. Um deles com filho nos braços foi questionado por Max se ele gostaria que o filho fosse flanelinha.  Com a resposta negativa, o vereador disse que nem ele, nem o filho deveriam estar nas ruas. Os dois deveriam ser abraçados pelo poder público.

Prestígio
O vereador de Vitória Fabrício Gandini (PPS) foi o único convidado para participar da Conferência Internacional Educacionista dos EUA. O convite foi feito a partir das ações desenvolvidas na fiscalização das escolas da rede pública. Gandini, no entanto, não vai poder ir ao encontro porque está envolvido na realização do Congresso Municipal do PPS, que acontece no dia 1º de outubro.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21