banner
publicidade
publicidade

Justiça determina retorno de bancária afastada do Bradesco em Teixeira de Freitas

Justiça determina retorno de bancária afastada do Bradesco em Teixeira de Freitas


Afastada desde 2002 por invalidez, a bancária Janete Maria da Penha Teles dos Reis conseguiu mediante à Justiça do Trabalho o seu retorno às suas atividades na agência do Bradesco de Teixeira de Freitas no meado de junho de 2015.

Essa foi mais uma conquista do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários), que buscou na justiça os direitos da bancária, que foi reintegrada ao quadro de funcionários do banco e retomou as suas atividades no dia 15 de junho.

 Em maio, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) conferiu alta à Janete, permitindo o seu retorno ao trabalho, mas o Bradesco não aceitou a decisão, alegando que ela não estava mais cadastrada no Departamento de Recursos Humanos do banco como funcionária.

Mediante essa recusa, o sindicato entrou com uma ação na Justiça do Trabalho, a fim de que o Bradesco a reconhecesse como sua empregada. E por determinação judicial, Janete Maria da Penha foi reintegrada ao quadro de empregados do banco e retomou as suas funções no banco, em Teixeira de Freitas.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21