banner
publicidade
publicidade

Justiça Eleitoral cassa mandato do deputado estadual Capitão Tadeu

Justiça Eleitoral cassa mandato do deputado estadual Capitão Tadeu

DO BAHIA TODO DIA | 25/06/2014 | 17H39

O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) teve seu mandato cassado na última quarta (25), pela ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por 12 mil votos que pertencem a Vank Medrado, do PSL, ex-candidato à Assembleia Legislativa.

Em dezembro de 2010, o TSE considerou válidos os votos obtidos pelo ex-postulante, ao promover uma mudança no coeficiente eleitoral que derrubou o deputado eleito Carlos Brasileiro (PT), ocasionando a vaga a Tadeu.

De acordo com a advogada de Tadeu, Cristiane Sandes, o parlamentar espera a publicação da decisão para recorrer. “Como saiu na quarta-feira, ainda não foi publicada no Diário. Estamos esperando essa publicação para recorrer. Enquanto isso, Tadeu continua legislando”, afirmou.

A defesa do parlamentar disse ainda que a Polícia Federal concluiu um inquérito que aponta fraude no pedido de reconsideração dos votos de Vank. “A ministra, que foi advogada da campanha de Dilma Rousseff, do PT, se prendeu à jurisprudência. Mas, o mérito ainda não foi julgado”, explicou.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21