banner
publicidade
publicidade

Justiça fecha as portas para Max Mauro entrar na Assembleia

Ainda não foi dessa vez que o ex-governador Max Mauro (PTB) vai retornar à Assembleia Legislativa e voltar à cena política. O petebista aguardava a saída do deputado José Carlos Elias (PTB), que corria risco de perder o mandato. Só que a Justiça acatou um recurso do parlamentar e, com isso, Elias continua com seu assento na Casa. Antes mesmo da decisão da Justiça, Max já dizia para quem quisesse que essa demora para tirar o deputado do cargo era uma ação orquestrada pelo ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e do presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM).

Esperança
No entanto, ainda resta uma luz no fim do túnel para Max. É que Elias é cotado para disputar a prefeitura em Linhares e, caso seja eleito, abre uma nova janela para o ex-governador. O problema é que nos bastidores há quem aposte que já há uma articulação sendo feita para adiar, mais uma vez, o sonho do petebista de retornar ao Legislativo.

Disputa acirrada
Elias deve disputar a eleição com o atual prefeito, Guerino Zanon (PMDB), e com o pedetista Nozinho Corrêa. Dizem que para evitar que Elias seja eleito e Max volte para a Assembleia, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) colocaria a sua digital na candidatura de Zanon para tentar elegê-lo no município.

Substituição
Enquanto o secretário estadual de Planejamento, Guilherme Pereira, aguarda autorização para ir para o Bandes, crescem as especulações em torno do seu substituto. Entre os cotados está o atual subsecretário da pasta, Régis Mattos. Ele tem perfil técnico, uma das marcas do Governo Casagrande.

Dinheiro no bolso
O presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), já entregou ao governador Renato Casagrande (PSB) um ofício pedindo ajuda ao Executivo para viabilizar o pagamento do lendário reajuste salarial de 11,98% dos servidores do Legislativo. O valor total da dívida com os funcionários é de R$ 121 milhões.

Tudo verde
Embalado pela conferência Rio+20, o ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e pré-candidato a prefeitura de Vitória promete uma campanha baseada na sustentabilidade. Garante que haverá até plantio de árvores para compensar os prejuízos causados à natureza durante o processo eleitoral.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21