banner
publicidade
publicidade

Jutahy admite recusa a Lázaro: ‘Não tem capacidade de transferir voto’

Foto: Roberto Viana/ Ag. Haack/ bahia.ba
Foto: Roberto Viana/ Ag. Haack/ bahia.ba

 

Pré-candidato a senador na chapa liderada por José Ronaldo (DEM), o deputado Jutahy Jr (PSDB) explicou detalhadamente o motivo de não querer o colega de Câmara Irmão Lázaro (PSC) como seu parceiro de “dobradinha” na disputa pelo Senado.

“Eu defendo reciprocidade e simetria. Eu te apoio, você me apoia. O que eu te dou em apoio eu recebo de volta. Não acontece isso em relação a Irmão Lázaro, que é vinculado a um segmento específico. O eleitor dele é eleitor dele. Ele não tem capacidade de transferir esse voto para ninguém”, declarou o tucano, no programa Band Entrevista exibido no último sábado (21).

Para Jutahy, não seria “justo eu entregar tudo que tenho a ele e o que ele tem não ter condições de me entregar”. No entanto, mesmo com a resistência do tucano, o cenário mais provável é Lázaro de fato disputar o Senado na chapa do DEM, conforme apurou o bahia.ba com fontes ligadas ao Thomé de Souza.

Os recados de que Lázaro deverá concorrer a senador na composição do Democratas são dados desde a semana passada. Correligionário do prefeito ACM Neto, o deputado Elmar Nascimento disse na última sexta-feira (20) que o pastor-cantor tem a condição de tirar o “favoritismo” dos postulantes governistas ao Senado.

Nesta terça (24), em entrevista à Rádio Metrópole, outro democrata, o deputado Paulo Azi, fez coro, ao dizer que tem “certeza” da presença de Lázaro na majoritária encabeçada por Zé Ronaldo.

Vice – Na outra vaga em aberto, de vice, o nome que ganhou força para a composição é a vice-prefeita de Vitória da Conquista Irma Lemos (PTB).

Presidente do PTB na Bahia, o deputado federal Benito Gama adota até então o discurso de que não conversou sobre o assunto com ninguém. “Ela é uma das joias do PTB, mas o partido não foi consultado”, declarou à reportagem.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21