banner
publicidade
publicidade

Lançamento da 1ª Festa da Melancia

Foi realizado na noite desta quinta-feira, (20/02), no Clube Kaikan em Teixeira de Freitas, o lançamento da I Festa da Melancia do município. O evento será realizado nos dias 21, 22 e 23 de março, no Parque de Exposições, com atrações durante o dia e a noite. Participaram no lançamento do evento, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio das Secretarias de Agricultura e Comunicação, juntamente com a Associação dos Produtores de Melancia (APM).

 

BENEFÍCIOS

Além do contexto cultural, a Festa dará aos produtores a oportunidade de negócios através dos estandes de produtos e serviços e acesso a novas tecnologias. Outro benefício da festividade será a geração de empregos temporários e incremento da renda local.

 

INFRAESTRUTURA

 

A estrutura do evento também contará com um auditório para palestras técnicas realizadas pela Secretaria de Agricultura do Estado (SEAGRI) e seus parceiros. O ingresso será 1 quilo de alimento não perecível, que será doado para famílias carentes do campo.

 

Entre as atrações populares estará o desfile de cargas, os concursos de: Rainha da Melancia, Arrumação de Carga, MaiorMelancia, Comedor de Melancia e para a garotada terá Parque de Diversões. À noite haverá shows, incluindo apresentações de cunho religioso. As meninas que queiram se inscrever para o concurso da Rainha da Melancia, deverão ir até uma das lojas Atually, em Teixeira de Freitas. As atrações dos shows ainda não foram reveladas.

 

O Município e a cultura da melancia: Desde a origem do município, que Teixeira de Freitas apresenta forte vocação para as atividades agrícola e pecuária. Se o início de sua história ficou marcado pela extração de madeira, paralelamente a isso, iniciou-se a produção de mamão, abóbora, melancia, tomate, maracujá e outras culturas semeadas pela colônia japonesa. O reflexo deste cultivo é que Teixeira de Freitas é, atualmente, um dos maiores exportadores de melancia da região. O fruto sai do município para os estados de: Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Bahia.

 

Diante desta realidade, a Prefeitura e a APM decidiram celebrar a grande safra regional em uma Festa que já começa tradicional e tem a finalidade de promover economia e dar ainda maior visibilidade ao município como grande produtor do fruto.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21