banner
publicidade
publicidade

Lançamento de Pedra fundamental de unidade voltada para educação formal e profissional acontece nessa quarta-feira (04

Lançamento de Pedra fundamental de unidade voltada para educação formal e profissional acontece nessa quarta-feira (04)

A região de Teixeira de Freitas vai ganhar um moderno centro de educação formal e profissional do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O início da obra acontece nessa quarta-feira, quando representantes da Suzano Papel e Celulose, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) participam do lançamento da pedra fundamental do complexo, que deve ficar pronto em 2017. A expectativa é de que 1.100 jovens sejam atendidos na unidade durante os dois primeiros anos de funcionamento.

A obra é fruto do acordo judicial firmado entre a Suzano e MPT, que permitiu a destinação do terreno e dos recursos para a realização da obra. Caberá ao Sesi e ao Senai equipar e manter o centro de formação. O terreno onde o centro será erguido fica próximo ao shopping center da cidade. O centro também atenderá a população dos municípios de Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa, Medeiros Neto, Itamaraju e Mucuri. Além de oferecer educação formal, a unidade vai capacitar mão de obra para aproveitamento nas indústrias do extremo sul da Bahia.

“Estamos bastante felizes com essa parceria. Ela consolida o nosso compromisso com essa importante região para a nossa operação”, explica Jorge Emanuel Reis Cajazeira, diretor de Relações Institucionais da Suzano Papel e Celulose. O procurador José Eliaquim destaca que “a destinação de recursos de uma ação judicial para a própria comunidade que sofrem as consequências é a melhor forma de reparação social”.

A atuação do Senai trará resultados positivos e concretos no que se refere à melhoria da qualificação profissional na região com “melhora da produtividade, aumento das possibilidades de geração de emprego e renda e incremento da inserção de jovens no mercado de trabalho”, afirma o diretor regional do Senai, Luís Breda Mascarenhas.

Já o Sesi terá como foco a educação de jovens e adultos (na unidade e em empresas), além de ações voltadas para Saúde e Segurança no Trabalho (SST). “Com a instalação da unidade, teremos um atendimento ainda mais estruturado para as indústrias da região do extremo sul, onde está instalado um importante polo de celulose do estado”, acrescenta o superintendente do Sesi Bahia, Armando Neto.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21