banner
publicidade
publicidade

Lançamento do Projeto Jornada Pedagógica entrelaça cultura e educação

Lançamento do Projeto Jornada Pedagógica entrelaça cultura e educação

Apresentações, lançamento, palestra e novidades na  largada do projeto “Jornada Pedagógica”. A abertura foi realizada na quadra esportiva do Jacarandá Country Club, nesta sexta-feira (01) à noite.

Na plateia estavam professores, diretores e coordenadores, além dos vereadores Edinaldo Rezende (PT), Joanilton do Frisa (PT) e Gilberto Lemos (PT). A secretária de Educação, Isabel Cristina, foi acompanhada do marido, o pastor Jhonatas Davi, ao lado do casal sentaram-se o prefeito, João Bosco (PT), o vice-prefeito, Gilberto do Sindicato (PCdoB) e o chefe da Divisão da Cultura de Teixeira de Freitas, Ramiro Guedes.

Logo no começo, as crianças do Espaço Cultural da Paz realizaram lindas apresentações e encantaram a plateia com as “Flautas da Paz”. Em seguida, a palavra foi entregue ao prefeito, que tratou logo de explicar porque chegou atrasado ao evento: “eu demorei, porque precisei resolver uma questão dos pagamentos dos senhores [professores], mas deu certo, os salários já estão nas contas”, a fala do prefeito, claro, foi acompanhada de muitos aplausos.

João Bosco ainda fez o lançamento do concurso cultural “Minha cidade, meu slogan”. Como o tema propõe, a ideia é que o slogan da administração seja escrito pela população, mais precisamente, pelas crianças do ensino fundamental da rede municipal. O concurso terá quatro etapas, sendo que na primeira serão eleitos os melhores de cada escola, depois os dez melhores, seguindo para a seleção via Facebook e por último, a escolha da administração. Os autores dos cinco slogans finalistas serão premiados.

O prefeito explicou que a ideia é fazer com que cada teixeirense sinta-se responsável pela cidade e com isso, ajude a cuidá-la. “Nenhum prefeito consegue organizar o município sozinho”, pontuou João Bosco.

No mesmo tom, a professora Isabel Cristina, agradeceu aos presentes pelo apoio que tem recebido e pediu a colaboração dos professores, tendo em vista a grande demanda da Secretaria. “Nós sabemos a situação das escolas, quanto à estrutura física, material, mas nós estamos nos arrumando, temos equipes específicas para resolver todas essas questões”, disse.

A secretária anunciou que foram abertas mais de 400 vagas para atender à todos os alunos, pois, como afirmara anteriormente, nenhuma criança ficará sem vaga. Em relação ao projeto piloto da Escola em Tempo Integral, Cristina comentou ter sido de grande valia a visita à unidade similar no município de Trancoso, acontecida no último dia 30, e comentou que a previsão para início das atividades é para março.

O Espaço Cultural da Paz, em sua última apresentação, encenou o poema “O operário em Construção”, de Vinicius de Moraes. Precedendo a palestra da professora Maria Mavanier, uma das fundadoras do campus da Universidade Estadual da Bahia, em Teixeira de Freitas, que em uso da palavra destacou a importância de todos, sobretudo dos formadores de opinião, assumirem sua corresponsabilidade para com o seu próximo, ratificando a preocupação de, mais que ensinar, valorizar e cuidar do humano de cada ser.

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21